Google+ Projeto PHILOKALIA ~ Comunidade Encontro

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Projeto PHILOKALIA


REALIDADE
Em um cômodo ciclo do submundo acontecem relações humanas pouco conhecidas pela maioria das pessoas, ao contrário, só se sente as consequências delas, que parecem ter uma causa óbvia. Na verdade, as causas são um pouco mais profundas. Onde não há amor não há vida. Onde não há vida não há possibilidades.
Tem-se hoje a violência, a dependência química, o alcoolismo, a depressão como males quase que estabelecidos em um cotidiano de espanto e costume. As famílias sofrem com a destruição, a economia sente os abalos de uma sociedade que sustenta seus vícios, alguns poderes paralelos instituem-se e geram emprego e renda. Frutos maus, próprios de uma sociedade que se afasta de Deus a passos largos. O egoísmo aparece sem vendas, jovens desinteressados compõem a geração “meu mundinho” e aí se estabelecem. A desigualdade social aumenta, o desemprego entre os jovens é alto, pois não correspondem à produção exigida no trabalho uma vez que têm suas mentes entorpecidas pelo vício e nas mãos as marcas da busca por algo que preencha. Cria-se, então, a indústria da recuperação: uma atitude nobre e necessária no hoje, mas que revela claramente que as medidas que agem nas consequências e não nas causas permanecem como foco principal. É incontestável o belo trabalho que muitas entidades exercem no processo de recuperação da dependência química e possibilitam aos recuperandos vida e chance novas.

FAZENDO A DIFERENÇA
Associada a este importante trabalho de combate não só às drogas, mas as demais formas de violência e restauração da dignidade humana, a Comunidade Encontro objetiva seu trabalho pela PREVENÇÃO. Na sua missão com a família, assume-se a verdade de que “Onde não há amor não há vida. Onde não há vida não há possibilidades.” PREVENÇÃO: Resgatar o amor, a vida, gerar possibilidades e restaurar a dignidade humana. A prevenção torna-se, então, a palavra chave que define com clareza este projeto.

Surge, a partir daí, o “Projeto PHILOKALIA” que tem como foco a evangelização da família para sua adesão a uma vida santa. O Projeto PHILOKALIA engloba a construção de um centro de prevenção e evangelização através das artes (música, dança, teatro) do esporte, da comunicação e tecnologia, do incentivo à criatividade e às capacidades dos homens e mulheres, oferecendo à Igreja, ao mercado de trabalho e ao mundo, artistas, atletas, profissionais aptos e competentes, cidadãos conscientes, atingidos em sua história, formados na fé e no amor, curados, libertos, prontos para os desafios dos tempos atuais e futuros, seres humanos capazes de discernir entre o bem e o mal, evangelizadores e perpetuadores da verdade, homens e mulheres santos.

Os trabalhos evangelizadores que hoje compõem o Projeto PHILOKALIA são:


Oficinas de Arte e Comunicação;

Produção de Vídeos;

Programa de Prevenção São Miguel Arcanjo

A maioria destes e outros trabalhos são desenvolvidos no Centro de Evangelização da Comunidade Encontro localizado em São Simão/IBC, um sítio com 34.000 m² que pretende abrigar todas as iniciativas do Projeto PHILOKALIA, bem como: a construção de estúdios de música, artes, comunicação, inclusão digital, quadras de esportes, capelas, lanchonetes, etc. 









Veja também: