Google+ Encontro: a Comunidade da Cruz ~ Comunidade Encontro

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Encontro: a Comunidade da Cruz

O consagrado ENCONTRO usa como sinal em seu peito uma Cruz sem o Crucificado lembrando que é a sua vez de passar por ela. A mortificação de si, ou seja, a renúncia de si mesmo em favor do outro é o que nos motiva e aperfeiçoa para chegarmos a repetir a atitude máxima de Jesus, nosso Salvador: dar a vida. A palavra ou as palavras gravadas na Cruz do consagrado orientam a recordam seus propósitos e/ou empenhos espirituais para que essa doação de vida seja ainda mais perfeita, santa.
O cuidado e o profundo zelo pela Cruz de Cristo e pelo sinal que trazemos no peito são inspirados pela vida e espiritualidade de nossos baluartes, principalmente São Bento que era chamado de "O Homem da Cruz" tamanho zelo que o consumia por este sacramental santo. O consagrado ENCONTRO cuida de forma piedosa e muito respeitosa da Cruz de Cristo e de todos os sacramentais que representam a Paixão do Senhor, que é fonte de cura e libertação como também de combate espiritual contra o poder das trevas. Práticas como a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, ao Sangue de Cristo, a Adoração a Santa Cruz, o combate tendo a Cruz em mãos são muito frequentes no dia a dia do consagrado. Este, por carregar a Cruz no peito, por onde passa é instrumento de libertação e amor na vida das pessoas.

Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana
Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas
Ipse Venena Bibas

São Bento, rogai por nós!

Amanhã, dia de São Bento (11/07), teremos em Betesda a Missa de Consagração e Renovação dos Compromissos da Comunidade Encontro às 16h presidida pelo nosso bispo Dom Dario Campos (Diocese de Cachoeiro). Será a consagração da Letícia Debona (foto ao lado), profissão dos compromissos perpétuos de Vander e Eslania e ingresso de novos filhos. Um novo ciclo se inicia, novo ano formativo, novos combates e nova chance de trazer mais jovens de volta para Deus!

0 comentários: