Google+ Nossa gratidão ao consagrado ~ Comunidade Encontro

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Nossa gratidão ao consagrado

É bem providencial que se fale hoje de consagração e da missão do consagrado, trazendo para nós o exemplo do próprio Jesus.

Cofundadores e o fundador, da esquerda para direita: Adriana, Daniel, Carolina e Clayton
Nessa semana em que vivemos profundamente o Carisma Encontro, esperando o grande dia da comemoração do Jubileu de 15 anos de Fundação da Comunidade Encontro (10/01/2001), acho de grande valor ressaltar aqui a beleza e a força da vida consagrada. Vida de entrega para Deus e despojamento de si mesmo. Aquele que colabora com o projeto de Deus, colocando os dons que Ele mesmo concedeu a serviço do próximo, sem reter nada para si.
Um consagrado faz grande diferença no mundo, pois quando para ele olhamos, enxergamos ali alguém que está configurando sua vida a Cristo, ou já o fez por inteiro.
O que seria de nosso mundo hoje sem a presença dos consagrados?!
São eles luzeiros, onde quis o Senhor, por primeiro, acender em seus corações a chama do Seu Amor, e eles por sua vez, aceitaram reinflamar a cada dia esse facho de luz.
No meio da nossa sociedade tão estragada pelo pecado, lá estão eles brilhando! Lá está você, Consagrado Encontro, como “uma centelha do amor de Deus no mundo” fazendo o encontro acontecer! Aqui estão vocês, perto de nós, tornando a nossa vida mais luz e menos trevas!
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor. [...] Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. (Lc 4, 18-19.21b)
A cada dia continua a se cumprir, também para nós essa passagem da Escritura, desde que esta Comunidade foi fundada! 

Deus seja louvado pela vida de cada um dos nossos consagrados! 
Parabéns Consagrado Encontro!!!

Natália Patusse
Pré-Discipulado Comunidade Encontro

0 comentários: