Google+ Uma escolha da melhor parte, encontre-se! ~ Comunidade Encontro

segunda-feira, 6 de março de 2017

Uma escolha da melhor parte, encontre-se!

Os medos dos desencontros não podem parar os Encontros. Estamos aqui para vivê-los, para compartilhá-los, não para ver apenas, mas para sermos o Encontro. As riquezas desse carisma não param em uma explicação, são profundas a ponto de não se alcançar de forma básica, é preciso ter coragem de morrer, e mergulhar, mas na certeza de que só terá a compreensão completa quando se Encontrar com o maior encontrista de todos... O próprio Deus. 
VOCAÇÃO

Os mais desavisados poderiam me dizer que estamos vivendo de forma louca, mas eu digo que sim, somos um bando de loucos por Cristo, onde ser mais ou menos não vale, tem que ser inteiro, o morno o Senhor não quer. Ele quer crianças, jovens, idosos, que se lançam com tudo, e não param na primeira dificuldade, que se Encontram com Deus, consigo mesmo e com o próximo. A vida vai tomando características lindas quando nos abrimos a sensibilidade do toque do Espírito que sopra a novidade e que precisa de alguns muito doidos para fazerem.

Eu vivo isso todos os dias, o Senhor me trouxe até aqui, tenho a certeza de ter escolhido a melhor parte, a que o Senhor quis, mas a que eu livremente aceitei. Cada vez que me abro percebo Ele guiando-me para lugares novos, desconhecidos. Percebo-o mudando o rumo do barco, muitas vezes curvando radicalmente, o medo existe, mas ele não pode ser mais forte do que a vontade insistente de Encontrar que grita dentro de mim, e essa vontade que vem do Céu, me leva a enfrentar minhas maiores dificuldades, traumas... Existem coisas que só foram respondidas quando tudo isso começou na minha vida, essa descoberta me trouxe a verdadeira VIDA, e existem outras que só vou descobrir quando der outros passos nesse caminho.

Não quero ficar parada, não posso mais, Cristo me chama insistentemente da Cruz, continua me chamando, e não vai parar até que eu olhe e diga Eis-me aqui! Mas não somente dizer palavras bonitas à Ele, e sim me jogar nos planos que Ele por amor me deu. Eu também por amor me decido todos os dias pela Cruz, pela Eucaristia, pelo Céu. Vale muito a pena dizer sim e não parar de lutar para Encontrar e ver outras pessoas se Encontrando, mesmo que doa, mesmo que existam as podas, eu quis, quero e vou. Se Deus quer eu também quero. Eu digo SIM mais uma vez!

E assim vou, na certeza de que Cristo me fortalece, e Ele está no controle. Não me preocuparei e não pararei, escolhi a melhor parte de Deus pra mim, ENCONTRO!
Alice Barbosa - Com. Encontro

VOCACIONAL

0 comentários: