Pular para o conteúdo principal

Deixar Deus ser Deus é melhor

Em momentos de aflição, dúvidas, necessidade de respostas, em tempos de mar agitado, incompreensões, em momentos em que não se encontra saída, a melhor atitude é optar pela fé. Mas é interessante refletir que muitas vezes a fé não é considerada uma atitude pra nós. Para o nosso raciocínio lógico a fé pode nos parecer uma disposição abstrata demais uma vez que exercer a fé pode ser não fazer nada. Sim, dar um passo na fé pode significar não dar passo algum em direção a nada ou ao contrário, pode significar correr velozmente em direção a algo que não se enxerga absolutamente e aí se lançar. Pode significar silenciar, orar interiormente, confiar de verdade em algo diante do qual se sente impotente. Isso é demais pra nossa mente eficaz e nossas mãos eficientes, não é? Digo que não. É o complemento que nossa razão precisa. Na sociedade atual temos nos comportado de uma forma muita deseducada e poderia dizer deselegante. Passamos à frente de Deus em tudo e muitas vezes queremos ensiná-lo a agir em nossa vida. Deus não é um boneco a ser manuseado e nem se permite manipular. Ele sabe os tempos e as necessidades. Ele conhece-nos mais que nós mesmos dizemos conhecer alguém ou algo. Deixar Deus ser Deus é bem melhor. Essa sim é uma abertura sensata que nos leva a caminhar na confiança e na fé em direção às surpresas de Deus. Creia, Ele tem o melhor para ti.
Confie no Senhor e abandone-se inteiramente aos seus planos e sonhos pra tua vida. 
Reze conosco!

Terço do Abandono:
Creio    / Pai nosso   / 3 Ave-Marias.
Nas contas grandes:
Oração
Meu Deus, eu me abandono em ti,
Faça de mim o que quiseres.
Por tudo o que fizeres de mim eu te agradeço.
Estou disposto a tudo, aceito tudo.
Que a tua vontade seja feita em mim,
E em todas as tuas criaturas.
Não desejo nada mais meu Deus.
Pois para mim, entregar-me inteiramente
em tuas mãos, é uma questão de amor,
e de necessidade.
Amém.
Nas contas pequenas:
1º Mistério:
Faça-se em mim, segundo a tua palavra.
2° Mistério:
Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
3º Mistério:
Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou,
E cumprir a sua obra.
4º Mistério:
Pai afasta de mim este cálice,
contudo não se faça o que eu quero
e sim o que tu queres.
5º mistério:
Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa