Google+ Nossa História ~ Comunidade Encontro

Nossa História


A Comunidade Encontro foi fundada no dia 10 de janeiro de 2001, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo, especificamente no bairro Amarelo. Estavam presentes Clayton, Adriana, Maria Carolina e Daniel. Nesta reunião Deus derramou um ministério sobre cada um: Paternidade sobre o Clayton, Maternidade sobre Adriana, Alegria sobre o Daniel e Doçura sobre a Carolina.

Clayton, ainda coordenador do Grupo de Oração Kairós foi seduzido por Deus para viver essa vida mais radical, fez como o jovem rico (Mt 19, 16ss) e perguntou o que mais poderia fazer para ganhar o Reino, mas ao contrário do jovem, disse sim. Quando teve essa certeza começou aos poucos seduzir seus filhos do Grupo de Oração, na ideia de transformar o Grupo em uma comunidade.

Neste período ainda, Clayton, Adriana e mais dois membros do grupo, foram para um Congresso Latino Americano de Novas Comunidades que aconteceu na Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista/SP). Lá o fundador teve uma experiência profunda na qual Deus revelava o nome da Comunidade. A palavra “ENCONTRO” saltava diante de seus olhos. . Relutou pelo nome, mas sabia que era direção de Deus, então, convencido o amou. Foi a confirmação de sua própria história de vida, pois a Parábola do Filho Pródigo o acompanhava desde seus primeiros passos na caminhada. Após várias tentativas frustradas e muitas tribulações, finalmente Clayton ouviu claramente a vontade de Deus: era preciso largar tudo, fundar uma Obra,  não modificar uma já existente.

A julho de 2000 Clayton e sua esposa Adriana partiram do então grupo que participavam. Logo Carolina e Daniel começaram a acompanhá-los, saindo Daniel em dezembro de 2000 e Carolina em janeiro de 2001.
Constantemente éramos chamados à missão. O próprio Senhor não nos deixava parados, começamos com maior frequência a viajar para pregar, ministrar retiros, orações e acompanhamento humano e espiritual.

Até então permanecemos sustentados pela misericórdia do Senhor, amamos o que fazemos e fazemos o que amamos. “E o Senhor a cada dia lhes ajuntava outros, que estavam a caminho da salvação.” (Atos 2, 47b)

Veja também: