Pular para o conteúdo principal

Mais do que conhecer, experimentar!

"Naquele tempo Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!”Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te, e sai dele!” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem”. E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza." (Lucas 4, 31-37)

O homem com o espírito impuro estava na sinagoga que para os judeus era o local de oração. O espírito imundo conhecia Jesus e reconhecia quem Jesus era: Filho de Deus, o Senhor, o Messias esperado, o Santo de Deus! Portanto, falar de Jesus, saber quem Ele é, conhecê-lo, até o demônio e inclusive ele é capaz disso. Estar na presença do Filho de Deus, é possível também para o diabo. Para nós, não nos contentemos com o mero "Ah, eu sei!", "Ah, já ouvi dizer". Não basta apenas conhecer, saber quem é. Não basta apenas ouvir o que Jesus diz ou fez quando é proclamada a Sagrada Escritura, não basta apenas estar um longo tempo na sua presença. Dessa forma não estamos sendo muito diferentes dos espíritos maus. Não se escandalize com este dizer. Ele é mais verdadeiro do que assustador. É preciso experimentar o senhorio de Jesus Cristo, sua autoridade, é preciso experimentar seu amor. De fato, é necessário TER UMA EXPERIÊNCIA COM JESUS. 

Diz a Palavra, que Jesus pregava com autoridade, estava cheio do Espírito Santo, e é esta autoridade que expulsa o mal, esta força e este amor que resgatam aquele homem possesso. Jesus repreende o espírito mau, este, por sua vez, antes de sair, joga o homem no chão que não se machuca em nada e então o espírito o deixa. Todos ao redor ficam admirados com aquilo que Jesus fez. 

Este nada mais é do que o grande amor de Jesus por nós. Amor imenso, que nos resgata. Amor imenso que nos liberta. Amor imenso que nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas ainda que estas machuquem o seu próprio coração. Amor incalculável que tenta nos seduzir diariamente a uma vida mais profunda. Amor que vai além de nossas indignidades e carências. Amor que supera qualquer mal, vício, pecado. Um amor que não tem medo das atrocidades humanas. Um amor que sabe aonde a miséria humana pode chegar e é ali que ele mora também, pra nos resgatar quando chegarmos lá. O amor de Deus supera tudo e seus incontáveis feitos de amor pela humanidade, começando por sua entrega total, livre, generosa, fiel, fecunda e dolorosa na CRUZ, não cansam de se repetir e repetir. 

A cada NÃO do homem existe uma confirmação positiva da parte de Deus, como uma afirmação de confiança sobre sua criatura. É como se Deus confiasse na originalidade de sua obra. Ele conhece as engrenagens, cada peça, cada detalhe do funcionamento e mais do que ninguém é capaz de fazer a manutenção de tudo isso. Se necessário, abrir tudo, retirar cada componente, mexer em locais inacessíveis pela criatura, desconectar, desinstalar para começar do zero e ter uma bela obra "novinha em folha". É como se Deus não cansasse de dizer, constantemente, pra sua criatura, para a obra de suas mãos que somos cada um nós, um:  "ainda dá", "vou tentar de novo", "não desistirei", "tem jeito", "tenho um plano", "abrirei outro caminho", "vou tentar por essa via". 

Não há possibilidades de resistir a esse amor. Por isso, querido irmão, não apenas saiba quem é Jesus, não apenas saiba conferir a Ele os atributos que Ele tem. Até os demônios fazem isto. De verdade, ENCONTRE com Jesus numa loucura de amor que só pode ser profundamente experimentada por aquele coração desejoso e feliz que se escancara, ao intenso e incansável amor de Deus. 

Feliz recomeço!

Deus o abençoe.






Fernanda Rosetti - Consagrada da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa