Pular para o conteúdo principal

Sua felicidade é interesse de Deus



Alegria, felicidade e realização estão na vontade de Deus. Quando abandonamos os nossos planos e projetos pessoais para abrir-nos a um projeto carismático, comunitário, pra abrir-nos ao plano de Deus em nossa vida, tornamo-nos fecundos. Não a partir de nós mas a partir de uma iniciativa e de um planejamento divinos. Podemos nos considerar simples objetos no Plano de Salvação de Deus para a humanidade. Que somos filhos muito amados, sabemos mas muitas vezes nos faz bem nos consideramos simples "objetos" ou "instrumentos" nas mãos do misericordioso Deus. 

Uma vez descoberta a vocação, o sentido de vida, o profundo "ENCONTREI-ME", não tem como voltar atrás na experiência. Não tem como negar o inegável, não há possibilidade de fuga. Pra onde formos essa verdade vai nos acompanhar. Qualquer forma que possamos utilizar para esconder será inútil. Seja o que for que tentemos adquirir para esquecer daquilo que deu profundamente sentido à vida, não será para você um auxílio. A verdade sempre vai nos atrair, é a verdade que nos consagra. 

Como vocacionados, consagrados, fomos atraídos por esta verdade. Ultrapassa o chamado, ultrapassa a vocação, ultrapassa a nossa escolha, a nossa decisão pessoal. É algo que não temos controle. Não se pode dizer que não existe. Pode-se, porém, abafar, utilizar de muitos artifícios para que isso fique bem esquecido. É possível dizer "não" a cada dia que se levanta, temos essa liberdade. Deus não dá o passo além do que nossa liberdade permite. Ainda assim, dizer que não existe uma eleição de Deus sobre a sua vida, dizer que não existe a mão do Amor sobre você, não é possível. 

Aqueles que são selados e marcados por Deus para uma vocação e que vão contra esse plano de amor, abafando e adquirindo formas de esquecer a história com Deus e seu chamado inicial, tem toda a liberdade para isso mas a mesma liberdade que usam para buscar fora aquilo que só pode ser achado dentro, deve ser usada para reconhecer "há uma verdade e eu estou fora dela." 


 A escolha de Deus existe e é única, feliz e imensa. Não devemos entender este aspecto do chamado de Deus e resposta do homem como um "peso" a ser vivido, como que uma "predestinação", um "inevitável", um "destino". A misericórdia de Deus é infinita e mesmo se o homem não for fiel a este chamado, Ele mesmo se orienta divinamente, com todos os seus recursos, para apresentar suas novas possibilidades de vida nos Planos B, C, D... Porém, é fato, sempre existirá o "PLANO ORIGINAL" e as consequências de se ter aderido a ele com paixão ou simplesmente fingir que ele nunca existiu, são mais reais que imaginamos. Deus não abandona o homem se o homem o abandonar, pelo contrário, insiste em aproximá-lo desta verdade. O homem pode, com suas escolhas, dificultar cada vez mais a concretização do plano original de Deus pra vida dele. 

Por isso vemos tantos casais desfazendo-se em casamentos, pessoas que não "dão certo" em relacionamentos e que talvez nunca se questionaram se realmente tem essa vocação. Vemos pessoas chegando à idade avançada mergulhando em depressão, problemas psiquiátricos porque não buscaram sentido de vida mas uma vida pautada a partir do clamor social por status, emprego, auto imagem preservada. Vemos uma sociedade cada vez mais secular, consumista e calculista. Jovens perdidos, confusos, sem direção. Gostam de tudo e ao mesmo tempo de nada. Nunca sequer se perguntaram sobre vocação, sobre chamado de Deus, sobre a verdade.

Aí está a verdade casal, jovens, famílias, sociedade: Vontade de Deus. E que alegria poder dizer para você que há caminho, há solução, há uma verdade única, a sua felicidade não é  relativa, não "depende da situação", este assunto é de interesse de Deus! É Ele mesmo quem luta por sua realização! Chega de tanta confusão, chega de tantas lorotas complicadas a respeito da existência humana e divina. Deus não é simplista, na verdade, Ele é um insondável mistério de Amor, alvo de críticas, ódio, mortes, paixão, devoção, entrega total; porém Deus é simples. 

E lá vai o querigma - anúncio - capaz de salvar a mim e a você: Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho ao mundo. Jesus Cristo nasceu, viveu entre os homens, anunciou o reino de Deus e convidou à conversão, morreu por nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia. A ressurreição de Cristo fez com que nos fosse enviado um auxiliador, o Espírito Santo, que move a Igreja de Deus, suscitando homens e mulheres para a propagação do seu Reino, visando a vivência do céu já aqui na terra pela lei maior, a do amor.


Qual o caminho, via, espiritualidade, carisma, VOCAÇÃO pela qual Deus te chama para propagar o reino dele aqui na terra e tornar-te a pessoa mais feliz do mundo?

Fernanda Rosetti
Consagrada da Comunidade Encontro

Fotos: Jovens vocacionados da Comunidade Encontro encontrando felicidade nos Planos de Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa