Pular para o conteúdo principal

Texto de homenagem pelos 50 anos de Clayton

05.05.2015 - Foi lido ontem, na Missa em ação de graças pelo aniversário de 50 anos de Clayton, este belíssimo texto que vem passando por sua trajetória de entrega e de vida espiritual.

Conheça mais da vida de nosso fundador.


“Tu és meu filho e eu hoje te gerei” (Salmo 2) - Gratidão a Deus que traçou deste toda eternidade planos de amor para a humanidade e desejou que você fizesse parte de um deles. 

“Um encaixamento de madeira adaptado aos alicerces de um edifício não se desconjunta. Assim é o coração firmado por uma decisão bem amadurecida.” (Eclesiástico 22, 19-20) - Gratidão a Deus por sua decisão firme e radical que até hoje atrai vocações autênticas. 

“Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim segundo tua palavra” (Lucas 1, 38) - Gratidão, escravo de Deus, Filho de Maria, por seu SIM fiel e total. 

"Reerguerás as ruínas antigas, reedificarás sobre os alicerces seculares; chamar-te-ão o reparador de brechas, o restaurador das moradias em ruínas." diz Isaías (Isaías 58, 12) “E tu, por tua vez, confirma os teus irmãos” Jesus diz pelo evangelista Lucas (Lucas 22, 32) - Ouvindo-os, você pastoreia tua comunidade e inúmeras vezes somos salvos pelas suas palavras.

Uma vez Jesus perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, amas-me?” (João 21, 16) - Louvor a Deus pois este tornou-se um dos questionamentos que você mais se empenhou em responder com a vida. "Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo." (João 21, 17c)

Quantas vezes vimos você, entre lágrimas, suplicar a Deus com as mesmas palavras daquele cego, diante de tantos desafios e fraquezas: “Senhor, que eu veja” (Lucas 18, 41). E surpreendentemente contemplamos a atitude de seu Senhor e nosso: “Jesus levantou os olhos ao céu, de um suspiro e disse-lhe: ‘Éfeta!’, que quer dizer ‘abre-te’” (Marcos 7, 34)

Enquanto vivermos temos a certeza que te veremos repetir esta frase: "Meu Senhor e meu Deus (João 20, 28), meu Deus, meu Tudo" (S. Francisco) - Gratidão a Deus por tua vida, Mendigo de Deus, aquele que se encontra feliz tanto mais nos caminhos da pobreza e da mística do que nos da perfeição teológica.

Diz Isaías que “Os que contam com o Senhor, renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Corem sem se cansar, vão para frente sem se fatigar.” (Isaías 40, 31) 50 anos! Tempo de parar e de ir desacelerando? Não para você, gigante incansável do amor, que escala para ver o outro lado da montanha, sem medo de morrer amando os jovens.

Gratidão a Deus, Homem da cruz, Homem Eucarístico, filho de Bento, Pio, João Paulo II e Francisco, estes com certeza já leram e viveram este trecho de Cântico dos cânticos que você nos ensinou a meditar, na entrega de nossas vidas, sem reserva: “Eu sou do meu amado e meu amado é meu”. (Cântico dos cânticos 6, 2a)

Glórias a Deus, querido amigo e pai, hoje o sol já se pôs mas ele se porá todos os dias para você voltar ao seu Deus, aquele que você nos apresentou em sua face mais apaixonante: "Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se lhe ao pescoço e o beijou.” (Lucas 15, 20)

Feliz 50 anos! Feliz recomeço! Feliz novidade! Feliz a melhor parte que você ainda não viveu!

Como você mesmo gosta de dizer, sua comunidade é louca de amor por você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa