Pular para o conteúdo principal

Celebração do Jubileu - 15 anos de Comunidade Encontro



Crescer faz bem crescer! É natural e esperado o crescimento de uma semente que é lançada à terra fértil. Ao longo dos anos vemos como éramos e como nos tornamos. A semente contém em si todo seu potencial e sua verdade, mas passa por fases até chegar no que realmente é, e isso aconteceu e acontece conosco. Como é maravilhoso passar por fases, como é maravilhoso crescer, como é consolador chegar aos 15 anos com aspecto de árvore crescida, jovem e cheia de vida! O DNA original contido na semente já se manifesta hoje de muitas formas, contornos, cores e isso é lindo, também nos lembra que ainda estamos vivendo as dores e a festa da fundação, o que nos permitirá conhecer ainda mais o Carisma e suas formas diversas de manifestação. Chegaram os 15 anos da Comunidade Encontro. Vamos Celebrar!


Estamos celebrando um Jubileu! Esta é a comemoração da dor, da renúncia, da entrega de vida, da oferta de jovens pra Deus, da festa, das inúmeras gargalhadas, dos fortes momentos fraternos, das inesquecíveis missões, dos encontros fecundos com os jovens, com a Igreja, com o povo de Deus, com o clero, com as famílias, com Jesus Eucarístico! Comemoração pelas vidas resgatadas, pela dignidade humana recobrada, pelos enfermos curados, pelos matrimônios reatados, pela vida de santidade semeada, pelos vícios superados, pelos encontros com a alegria, a evangelização, a música, a arte, o esporte, a comunicação, a juventude, a ousadia, a liberdade. Comemoração pelo retorno à filiação com Deus, pela esperança semeada nos corações da humanidade, pelo relacionamento com o mundo celestial, os anjos, os santos, a Virgem Maria. 

O Carisma Encontro é uma centelha do amor de Deus no mundo. Uma centelha parece algo tão incapaz de iluminar, tão sutil, insuficiente e discreto. Imagine uma centelha queimando de forma constante e perene em meio a um ambiente sombrio, nas trevas absolutas, na escuridão total, ou mesmo no frio congelante, na frieza, nas geleiras. O Carisma Encontro é esta centelha do amor de Deus em um mundo envolta nas trevas do desamor, da indiferença, da indignidade, da desesperança, e tantas outras escuridões ou friezas. Uma centelha do amor de Deus na qual está o sorriso sincero, a alegria do encontro, o calor do abraço, o coração do Pai a acolher com ternura de mãe. Tudo isto é centelha, é fogo e esquenta! É a festa do Carisma Encontro. Graças sejam dadas a Deus pelo Jubileu de 15 anos que comemoramos no dia 10 de Janeiro de 2016.

Explicação do selo, suas características e o que representa:

- Toda a composição do selo quer representar esta frase dita por nosso fundador, Clayton e que define o carisma: "O carisma encontro é uma centelha do amor de Deus no mundo".

- As cores e tons do selo (vermelho, laranja, amarelo) fazem alusão à chama, fogo que não cessa de queimar, arder e ser fonte de calor e luz no mundo; 

- O número 15 está dentro disso mostrando que foi ao longo destes anos que essa chama foi se tornando mais forte, amada e conhecida.

- Os traços livres da imagem representam a liberdade, esta chama queima como quiser e desenvolve os seus contornos de forma ousada e livre, sem delimitações, sem limites, sem fronteiras como é, potencialmente, o Carisma Encontro.

- O design jovem do selo lembra mais evidentemente dos JOVENS nosso povo especial, aqueles que amamos de forma particular e a também referem-se à linguagem que utilizamos no mundo.

- A suavidade agregada às cores e ao movimento dos contornos na composição da criação recobra a doçura de Deus, o Pai com coração de Mãe que ama, compadece e acolhe, uma chama que queima sem se consumir, como vislumbrada por Moisés na passagem da Sarça Ardente (Ex 3, 2).

(Parte do texto de lançamento do selo comemorativo de 15 anos, feito na abertura da Semana Beneditina - 05/07/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa