Pular para o conteúdo principal

Eu diante d'Ele.

Como posso querer comparar esse momento com qualquer outra coisa ou acontecimento?
Ele é o meu tudo. A cada adoração Ele cresce para mim e eu diminuo. Eu quero que seja assim. Ele cada vez mais tomando conta de mim, dos meus pensamentos, vontades, intenções. Que seja Ele, sempre Ele a comandar tudo em mim. "Escolhi não ter escolhas", essa é a minha vida.
Tem dias que chego em Sua presença e nada consigo dizer nem formular. Parece que tudo some, tudo deixa de existir dentro de mim. Consigo apenas Te olhar. Tem dias que meu pensamento demora parar no Cristo Eucarístico, tudo me chama mais a atenção: meus trabalhos que ainda precisam ser realizados, as preocupações com o financeiro da Comunidade, o que preciso fazer para ajudar os irmãos, a minha família… Tudo se torna grande demais, só não maior do que aquele desejo da minha alma de não pensar em nada daquilo tudo, e pensar apenas no Cristo. Muitas vezes consigo vencer essa confusão na minha mente e pensar somente no Cristo, mas outras vezes fico diante d'Ele lutando em meu interior: preocupações x pensar somente n'Ele.
Ao fim dessas lutas diárias tenho a certeza de que Ele é o meu pensamento preferido. De que é n'Ele que eu mais desejo pensar. Entendo que mesmo diante das preocupações, Ele é a minha resposta para tudo. As adorações diárias me conquistam para Ele. Seduzem-me para Ele. Prendem-me a Ele. Pois UM ADORADOR NÃO VOLTA ATRÁS.

A adoração salva a minha alma todos os dias e me prende de maneira agradabilíssima ao meu Amado. O que seria de mim sem esses momentos com o meu Cristo? Eu diante d'Ele. Nesse "lugar" tudo me é explicado, “o Amor me explicou tudo”.
É bom e me convém estar diante d'Ele todos os dias e enamorar-me por esse que me conquistou.
Nós católicos temos esse presente precioso, o Cristo Eucarístico e vivo todos os dias para adorá-Lo e exaltá-Lo. E Jesus é tão rico em bondade, que o que Ele mais quer fazer pela adoração é nós aproximar d'Ele e nos santificar a Sua imagem e semelhança. O desejo d'Ele é de que ao olharmos para Ele queiramos O imitar, que ao escutarmos as palavras que nos diz, queiramos O imitar, que vendo seus gestos, queiramos O imitar.
Bendito seja Jesus Cristo para sempre, que se fez pão para permanecer no meio de nós, em Corpo Santo.
Eu diante d'Ele: caminho de transfiguração e perpetuação no Cristo.
Amo a Santa Eucaristia, amo minha Igreja, amo o meu Cristo.

Letícia Debona
Missionária Consagrada da Comunidade Encontro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa