Pular para o conteúdo principal

Orações de Combate e aos Baluartes da Comunidade Encontro



Toda a Comunidade Encontro constantemente faz muitas orações em combate ao demônio, não podemos nunca descansar achando que a luta nesta terra já chegou ao fim, "Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares." (Efésios 6,12). E Como uma comunidade Beneditina, nos levantamos sempre em combate ao demônio que constantemente nos ronda para nos derrubar. Reze conosco: 


   ORAÇÃO AO SENHOR:

Manda Senhor o Arcanjo Miguel, Patrono da Igreja, que travou uma batalha no céu e venceu o dragão, para nos ajudar nos combates contra os espíritos malignos e nos trazer a vitória na nossa batalha diária contra o inferno. Que não sejamos confundidos por satanás na caminhada e o inimigo beba o seu próprio veneno, pois Quem como Deus?



Manda Senhor o Arcanjo Gabriel, que anunciou com amor e veneração a Maria os planos de Deus, para que continuemos anunciando a boa nova sem medo, continuemos evangelizando e não nos calemos, não paremos a nossa missão. Que o nosso anúncio chegue ao coração de cada filho e filha de Deus. E e breve possamos resgatar mais e mais almas para o Senhor através da Nova Evangelização.







Manda Senhor o Arcanjo Rafael, que acompanhou Tobias em sua viagem, ajudando-o em suas dificuldades, para que resolvamos os nossos problemas diários, guie-nos por santos caminhos e assim paguemos todas as nossas dívidas de amor e financeiras. Que todas as questões pendentes, pessoais e comunitárias, sejam solucionadas com sabedoria. Que ele nos traga a cura de todas as feridas que trazemos das batalhas travadas e dê um fim em problemas e questões que têm atrapalhado a comunidade avançar com mais liberdade na evangelização e na construção do Reino de Deus aqui na terra.



SENHOR JESUS, tu és o CAMINHO para os ENCONTROS, a VERDADE desses ENCONTROS e a VIDA de cada ENCONTRO, derramai sobre nós tuas bênçãos, levando-nos a viver intensamente o nosso CARISMA. 

 ORAÇÃO A MARIA SANTÍSSIMA:

“MÃE SANTÍSSIMA, MÃE AMOROSA, MÃE CASTÍSSIMA E SEMPRE VIRGEM MARIA, suplico que pises a cabeça da serpente que quer nos perder; venhas em nosso auxílio, para que em tudo possamos dizer sim e sermos fiéis aos planos de DEUS, como a Senhora foi. MÃE DO PERFEITO AMOR, como filhos teus, façamos tudo por amor, com amor e para o amor, em honra ao teu amado filho, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Ó MARIA SANTÍSSIMA, não quero dar um passo sequer sem a tua presença, pois bem sei que, se estiveres ao meu lado, não me perderei no caminho e serei guardado por ti até o céu, onde poderei passar a eternidade adorando JESUS junto com a SENHORA, os anjos e os santos. MARIA, MÃE DE TODAS AS GRAÇAS, intercede por nós junto a teu FILHO, para que sejamos dignos de suas promessas. MÃE, sei que, por fim, o teu IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ, e é nele que quero refugiar-me até chegar à morada Celeste. Amém.” 
Nossa Senhora das Graças, rogai por nós. Nossa Senhora do Perfeito Amor, rogai por nós. Amém. 

ORAÇÃO À SANTA CRUZ: (Fazer essa oração com uma Cruz na mão) 

“Pelo poder da CRUZ SAGRADA DE NOSSO SENHOR (traçar o sinal da Cruz sobre si), pela força Divina da CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), sejamos protegidos contra os ataques do mal. Que se despedacem na CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), todos os dardos inflamados do maligno lançados contra nós. Ó CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), sinal de redenção e vitória, que ligas a terra ao céu e abraças o pecador, abençoa-nos com a luz que emana desse madeiro e dá-nos vida. Ó BENDITA ÁRVORE DA CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), que ao depositarmos nossas vidas aos teus pés, sejamos curados de nossas enfermidades, lavados de nossos pecados e libertos de nossas prisões. Adoramos-te, ó SANTA CRUZ, amamos-te, ó SANTA CRUZ. Que marcados na fronte por ti, jamais sejamos confundidos e possamos um dia entrar no céu. Não quero mais nada a não ser a CRUZ (traçar o sinal da Cruz sobre si), quero tomá-la a cada dia e seguir o meu SENHOR com alegria e profundo amor pela humanidade (traçar o sinal da Cruz sobre si). Amém.” 

ORAÇÃO A SÃO BENTO: 

“Ó amado Patriarca São Bento, fazei-nos cumprir sempre as regras de amor da Comunidade Encontro, que não existem para oprimir e sim para nos libertar e santificar. Possamos, sem medo, estender os nossos ramos o quanto Deus quiser para abrigarmos os irmãos e irmãs que nos forem mandados. Que, pela tua intercessão junto ao Pai de amor, tenhamos uma profunda intimidade com Ele assim como tu o tinhas e sejamos dóceis ao Espírito Santo, para nos anteciparmos sempre às ciladas e investidas do maligno. Leva-nos a agir como o Pai misericordioso e a acolhermos com amor os que batem à nossa porta. Alcança do Senhor a graça (aqui se coloca a intenção) que fervorosamente te suplicamos e concede-nos a alegria de uma santa morte. Amém.” 
São Bento, rogai por nós. Amém. 

ORAÇÃO A SÃO FRANCISCO:

“Ó humilde e fraterno irmão de Assis, ajude-nos a alegrar o dia de nossos irmãos e da humanidade, levando-nos a fazer de nossas vidas uma linda canção de amor e louvor ao Criador. Que o amor fraterno seja para nós a força que nos impulsiona para irmos ao encontro dos irmãos e nos leva a servir a todos com verdadeira alegria. São Francisco de Assis, tu que trouxeste em teu corpo os estigmas que recebeste do Salvador, intercede por nós junto a Cristo, Nosso Senhor para que, imitando-o em tudo, possamos trazer em nós as marcas do amor e dediquemo-nos com profunda caridade a socorrer o próximo nas suas diversas formas de pobreza. Amém.” 
São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém. 

ORAÇÃO A SÃO PADRE PIO: 

“Bondoso e misericordioso São Padre Pio de Pietrelcina, exemplo de obediência e amor, concede-nos por tuas bênçãos aceitar tudo o que nos acontece com docilidade e paz, dizendo sempre ao Senhor que, se Ele permitiu e quer, nós também queremos. Dá-nos vivenciar com sincero arrependimento de coração o sacramento da penitência; amar o pecador mas detestar o pecado, levando-o ao Encontro de Deus pela via da reconciliação e da oração; de si mesmo pela via do autoconhecimento e dos outros pela via do amor. Que possamos reconhecer que sem Jesus nada podemos e, assim, pedir constantemente: “Fica, Senhor, comigo”. Que adoremos e amemos com todo o nosso coração a Santa Eucaristia e honremos a Santa Mãe de Deus e sempre Virgem Maria. Amém.” 
São Padre Pio, rogai por nós. Amém.

ORAÇÃO A SÃO JOÃO PAULO II:

“Totus Tuus ego sum, essa foi a entrega que fizestes a Maria em todo o seu pontificado, bendito e venerável São João Paulo ll. A tua vida também foi como a de Maria, sempre apontando para Cristo. Vinde nos ajudar a vivermos essa entrega profunda de amor a Nossa Senhora e em tudo o que fizermos apontarmos para o Senhor Jesus. Que por onde passarmos espalhemos o amor e a unidade no coração de todos como fizestes ao redor do mundo. Não haja em nós fechamento e nem medo do novo e que as pessoas sejam para nós bens preciosos atraindo-as para Cristo e ajudando-as a viverem a santidade no mundo de hoje. Conduza-nos pela sua presença e poderosa intercessão pelos lindos e ousados caminhos da nova evangelização sempre dóceis ao Espírito que sopra como e onde quer. Que possamos viver como estrangeiros nessa terra e não desistirmos quando cairmos, pois como tu mesmo falaste: Os Santos são pecadores que não desistem. Ajuda-nos a sermos moradores de capelas e adoradores que no seguimento de Cristo não voltam atrás. Amém.
São João Paulo ll, rogai por nós. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa