Pular para o conteúdo principal

Homilia do dia: A verdade é Invencível e Imutável

 Que bom seria nós recebermos uma carta, ou como hoje em dia um áudio no Whatsapp, falando tanta coisa boa, tanta maravilha, não para a nossa glória, mas como confirmação do servir, do nosso viver. Assim como essa carta que São Paulo mandou aos Filipenses, que carta cheia de graça, de gratidão, de alegria, que fala: "Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós." É uma beleza, uma maravilha, então como é bom, quando o nosso testemunho, a nossa vida realmente alegra o coração dos nossos irmãos e irmãs, daqueles que são nossos superiores, mas acima de tudo alegra o coração de Deus, quando o nosso testemunho está indo em defesa da fé e do Evangelho.
Assim como Jesus veio desfazer tantas coisas, horríveis, ridículas, hipócritas que os fariseus traziam e veio realmente dar a perfeição, trazer a perfeição. Quando Jesus ali estava se expondo, ele dizia: "é assim, é este o caminho." Nós devemos fazer o mesmo, e nos expormos por amor ao Santo  Evangelho, por defesa a tudo aquilo que Cristo veio trazer, a toda a vontade do Senhor, colocando acima de tudo o amor a Deus e o amor ao próximo. Então é verdadeiramente uma beleza, uma grande maravilha nós meditarmos sobre isso, medite a Carta aos Filipenses e quais eram as suas atitudes e então você aplica em cima da sua vida e pergunta: "Como está o meu comportamento? Como eu tenho vivido o Evangelho?". Isso é fantástico quando nos colocamos desta forma e mergulhamos em toda esta verdade, pode ter certeza que viver e defender o Evangelho, defender a verdade não te torna fraco, te torna forte, quem enfraquece é aquele que vai contra a verdade. Entenda isso, de uma forma muito perfeita e santa, todo poder contra a verdade uma hora enfraquece, mesmo que venham com muitos gritos, com um barulho infernal, com mentiras, ele não se sustenta, ele enfraquece, porque não é a verdade, e esta é Invencível e Imutável, então deseje estar do lado da verdade, e todo aquele que está na verdade, que a pertence e a defende, por amor a esta verdade, este mesmo sendo fraco, é forte! Nós precisamos acreditar nisso, mesmo diante de uma multidão que venha contra nós, mesmo diante de todos os horrores, precisamos acreditar, nós somos fortes na verdade e a verdade sempre prevalecerá, ela vencerá! 
Outra coisa também, é quando nós colocamos a nossa força poder terreno, desta forma ruirá, nos enfraqueceremos, uma hora ruirá. Mas quando nós deixamos que o Espírito Santo de Deus, nos mova, nos conduza no nosso ministério, também nos tornamos invencíveis e as obras que fizermos para a honra e glória do Senhor, não passarão, permanecerão. Todo mal, toda a violência, toda a agressão, diminui, perde a força e some, mas tudo aquilo que é feito pela moção do Espírito, este permanece, mesmo que venha o martírio sobre a vida daquele que estava exercendo seu ministério pela ação do Espírito, a sua obra ultrapassará sobre as décadas, sobre os séculos, sobre os milênios e permanecerá, isto realmente é lindo e precisamos acreditar nisso e verdadeiramente Cristo estará conosco, nos levará a perfeição vivendo assim, sendo da verdade e se deixando mover pelo Espírito, seremos motivo sim de muita raiva para o mundo, mas de muita alegria para aqueles que são de Cristo e seremos um farol, curando não só os enfermos ou hidrópicos, mas curando a alma e o coração da humanidade, porque defendemos o Evangelho, defendemos a verdade, nos deixamos mover pelo Espírito e não pela violência ou poder terreno, tudo isso passa, mas o poder Divino e da verdade nunca enfraquece, ele sim cura e liberta todo o coração.
Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado! 

Homilia realizada 30/10/2020 por nosso Fundador Clayton Bechepeche

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa