Pular para o conteúdo principal

Em tempos difíceis: Sede alegres na esperança!

 

“Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” Romanos 12,12


Não me recordo de nenhuma passagem bíblica no momento que seja tão fiel ao que vou lhes escrever hoje: “Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Romanos 12,12).

Estamos vivendo um clima de profunda desesperança, de fortes tribulações e de um afastamento quase que total de Deus. A cultura implementada é a de que eu posso tudo, resolvo tudo, e que Deus não existe. Assim, dessa forma que vamos sobrevivendo com nossas forças externas, mas sem procurar quem nos ampara interiormente, a Fé.

Hoje quero explicar para você como essa passagem me ajuda a continuar, como dela consegui extrair as direções necessárias para continuar de pé. Um dia, em um dos meus estudos, fui discernindo de trás pra frente, e é ela que quero partilhar hoje para você:

Nos tempos difíceis Deus nos visita, creio nisso. Nos tempos dolorosos, Ele se apresenta a quem se deixa encontrar, é somente nEle que vamos encontrar forças para vencer todas as barreiras e dificuldades que vivemos nos dias de hoje. Se você está passando dificuldades, e eu sei que muita gente está. Tenho acompanhado muitas partilhas dos nossos sócios, não abandone a fé, é ela que vai te sustentar e ajudar a percorrer este caminho doloroso. Persevere na oração, seja seguro na sua fé. Não permita que o demônio a tire de você devido às dificuldades. Acredite: Deus também nos visita nos tempos difíceis.

Seja paciente na tribulação, isso é uma ordem. Não se desespere, pois é assim que você cai mais rápido. Quando estamos desestruturados não tomamos decisões sábias, pelo contrário, fazemos mais besteira ainda. Seja paciente, seja calmo.  – Ah, mas eu não consigo Eto! Peça a Deus esta graça e Ele vai te dar. só não se deixe desanimar no momento doloroso. Lembre-se: Deus te visita nas dores.

E por fim, seja alegre na esperança, depois de ter rezado e ter sido paciente, seja alegre. Não permita que a depressão entre na sua vida. Permita que a oração e a paciência seja o combustível que você precisa para vencer. Aqueles que esperam em Deus receberão a recompensa.

Queridos, espero tê-los ajudado a clarear um pouco o caminho que precisa ser trilhado para superar os tempos difíceis e a passar a viver com mais esperança. Hoje, eu creio em Deus e essa esperança me ajuda a perseverar.


Que Deus te abençoe!

Eto, Cofundador da Comunidade Canção Nova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa