Pular para o conteúdo principal

HOMENS: convertam-se no matrimônio!

A masculinidade no mundo de hoje tem sofrido grandes e profundos ataques, os homens não são mais homens de verdade, com jeito de homem, atitude de homem, até mesmo roupas de homem. 


Muitos homens têm se comportado como verdadeiros "molengas", que não aguentam nada, aonde tudo é a mulher que decide em casa, desde uma lâmpada que tem que trocar até uma mudança de casa, questões financeiras ou educação dos filhos, decisões importantes que o homem nunca toma a frente da família.

Outros parecem uns "cavalos" que vivem dando patadas pra todo lado, que não sabem dialogar, enxergam suas esposas como empregadas e instrumento do seu prazer, quando chega do trabalho se acha no direito de deitar no sofá e ser servido em tudo, é violento às vezes com atitudes, mas muitas vezes com palavras também, isso tem atingido violentamente a realidade matrimonial.

Homens CONVERTAM-SE, as mulheres não querem molengas nem cavalos, querem homens, verdadeiros homens do seu lado. O orgulho masculino deve ser rebaixado e dar lugar ao servo, o marido de verdade, o homem da casa que serve, é o servo, sua vocação é SERVIR como nos ensina São José.

Através de uma profunda experiência com o Senhor iremos adquirir o equilíbrio necessário, de usarmos a firmeza  quando preciso e o carinho e proteção quando assim for pedido. Mas para que essa meta seja alcançada, É PRECISO REZAR a fim de que nos livremos de fortes ideologias fincadas em nossa formação, posturas hoje adotadas que passam longe do que a Igreja nos ensina, distorções na área espiritual e humana.

Homens DESPERTE DESSA CEGUEIRA que nos encontramos, o demônio fará de tudo para destruir sua família, sua casa, clame rápido a ajuda de nosso Senhor, não perca tempo, as famílias estão sendo destruídas, nós somos os homens de Deus que irão defendê-las, que Jesus Cristo possa ser o nosso grande exemplo formando verdadeiros homens, pais e esposos para o fim dos tempos.

Fiquem com Deus!


Renan Pereira de Brito – Cofundador da Comunidade Encontro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa