Pular para o conteúdo principal

Cuidas de mim


Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pe 5,7)

O Senhor tem cuidado de nós, Ele sabe das nossas preocupações. No momento de nossa aflição e de nossa preocupação, não estamos sozinhos, Deus está conosco. Mas quem é Deus? Ele é o Pai das Misericórdias e cuida de nós.

O Senhor se rebaixa ao nosso tamanho para estar conosco e nunca nos deixar sozinhos. Ele é o Deus de toda consolação e está nos oferecendo alento. Ele é presença que consola os medos do nosso coração. Confiemos a Deus todas as nossas preocupações, não só as que sabemos que se resolverá ou as que já desistimos. Ele nos vê e cuida das nossas preocupações.

“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar” (1 Pe 5,8).
Nosso adversário não são os nossos problemas nem as pessoas que os causam, mas sim o demônio. Não podemos ser ingênuos na vida espiritual, precisamos acordar dessa ilusão que vivemos e entender que o demônio é manobrista, distrai-nos e engana para que desconfiemos de Deus.

“Resisti-lhe fortes na fé” (1 Pe 5,9)
Para vencer essa manobra, precisamos tomar uma decisão e viver da fé, que é um dom recebido do Pai e a qual precisamos exercitar, caminhar nela, para que a vejamos aumentar em nós. Monsenhor Jonas disse uma vez: “Caminhar na fé é assim: não vemos o caminho, mas precisamos dar o primeiro passo, um de cada vez”.

A fé dá medo sim, e quanto mais damos passos, mais ela aumenta. Não podemos deixar que o medo seja maior que nossa fé, deixar que ele nos aprisione e segure. Temos de nos lançar na mão de Deus pela fé.


Perseverança de Pedro

São Pedro, que escreveu essa carta, tinha tudo para dar errado, tinha tudo para ter desistido de Deus e Deus desistido dele, mas não desistiram um do outro. E nós somos como Pedro, temos tudo para dar errado, mas estamos firmes. O segredo é a perseverança, é sermos firmes na fé.

Em uma pregação, Pedro converteu mais de três mil homens. Um homem de feitos extraordinários, mas também alguém que fracassou várias vezes. Entre esses dois polos, há um caminho que todos podemos trilhar: Jesus.

Pedro não parou no seu fracasso, não parou na sua vergonha, mas perseverou e abriu-se com Deus. Quanto tempo do nosso dia nós gastamos no relacionamento com o Senhor, abrindo-nos para Ele e contando-Lhe nossos medos, tirando as máscaras e falando todas as verdades e preocupações?

É possível enfrentarmos nossos problemas com Deus, sermos vencedores, lutarmos todos os combates. A nossa vitória é agarrarmos na mão de Deus e não soltar dela, é permitir que nossa fé cresça tanto, que todos vejam isso em nós. Pedro nos fala isso em sua Carta, pois ele foi o primeiro a experimentar essa fé.


Fonte: Canção Nova

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa