Pular para o conteúdo principal

TESTEMUNHO: Encontrei Deus, te encontrei, me encontrei



Eu sou Bruna Bittencourt Macêdo, tenho 24 anos, natural de Muniz Freire – ES, morei em Iúna e foi lá que conheci o Carisma que roubou para sempre o meu coração.
Eu nunca tive planos pessoais de viver uma vida inteira para Deus, ao contrário, andava bem distante disso. Mas tendo o primeiro contato com a Comunidade Encontro no dia 23 de Agosto de 2013, nada de extraordinário aconteceu comigo, mas Deus e encontrou ali da forma que Ele já me esperava há anos. Tempos depois fui percebendo que minha vida era vazia e que todos os meus planos não estavam me levando a lugar algum, então resolvi ir em busca daquilo que pulsava o meu coração
Para me provar e ter meu coração roubado por inteiro, passei por momentos muito difíceis, dos quais poderiam me fazer desistir para sempre. Em meio a toda essa loucura divina em minha vida, meu pai veio a falecer e por instantes percebi que estava sem chão; porém as batidas do meu coração, que queriam seguir o ritmo da vontade de Deus eram maiores que a minha dor, então decidi seguir em frente.
Foi necessário deixar muitas coisas, pessoas, gostos, lugares e o mais difícil: deixar a mim mesma para corresponder àquilo que Deus queria para mim. Muitos pensam que isso é extraordinário... e é mesmo! Um extraordinário muito possível de acontecer em nossa vida.
Hoje, consagrada da Comunidade Encontro, carrego em mim um pedaço desse Carisma, porque tenho a consciência e a certeza de que é exatamente isso que SOU.
Encontrei na vida consagrada tudo o que em toda a minha vida jamais se encaixou. Na vivência diária dentro da comunidade de vida percebo o grande tesouro que recebi de Deus: a convivência e o amor fraterno, a vida íntima com Deus e o profundo conhecimento e realização de saber quem eu realmente sou.
Tudo isso se dá naquilo que nós, Comunidade Encontro, nascemos para viver: o Encontro com Deus, o Encontro com o irmão e o Encontro comigo mesma.
Bendito seja Deus pela vida consagrada! Sem ela meu coração não teria sido construído em  Deus,  nem para os meus irmãos, muito menos para mim mesma.
A minha vida aqui é um constante “perder para ganhar”, ou seja, perder a mim para ganhar o céu. Se não for assim, não faz sentido viver com o Sagrado, nem para o Sagrado.
Aqui estou caminhando na escola do “Faça-se”. Essa é minha via de santificação, isso é o que a vida consagrada está construindo em mim.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa