Pular para o conteúdo principal

VIDA SIM, ABORTO NÃO!

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para amanhã, dia 24 de abril o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 5581 –, que versa sobre a liberação do aborto em caso de Zika vírus. Devido às malformações a que está associada a doença (microcefalia e outras desordens neurológicas), seria necessário garantir às mulheres um suposto “direito” de matar os seus próprios filhos. O julgamento tinha sido adiado em maio do ano passado após pressão de diversos movimentos pró-vida. A votação está prevista para acontecer de forma virtual.
E nós católicos, o que devemos fazer?
Nós que somos TOTALMENTE contrários ao aborto (em qualquer um de seus disfarces), não podemos nos calar diante do que está acontecendo perante os nossos olhos, claramente, como mais uma usurpação da soberania popular. Se numa democracia todo o poder emana do povo, não pode ser que o Poder Judiciário simplesmente legisle (quando já isso não é de sua competência), e ainda mais contra o que quer a maior parte dos cidadãos. As pesquisas, no Brasil, realizadas pelo “Data Folha” e outras fontes, várias vezes já mostraram que a maioria do povo brasileiro é contra a descriminalização do aborto.

A descriminalização do aborto é um crime. É um crime tão hediondo que o Código de Direito Canônico da Igreja pune – com a pena de excomunhão – os pais que praticarem o aborto, bem como os que o realizaram. 

Não se justifica o aborto em caso de zica-virus. Se, hoje, damos o direito à mãe de matar legalmente seu filho não nascido, porque é estorvo para ela, amanhã, logicamente, devemos dar ao filho o direito, também legal, de matar a mãe dele que se tornou um peso para ele?  Devemos, proteger igualmente todas as vidas humanas, ou permitir que os legisladores definam o direito à vida? Podemos, conscientemente, permitir que os grandes matem os pequenos, os fortes eliminem os fracos, os conscientes destruam os inconscientes?


Portanto, temos a missão de estarmos sempre manifestando a nossa opinião, principalmente nas redes sociais, a favor da vida e contra o aborto, “VIDA SIM, ABORTO NÃO!”. Enquanto cidadãos, precisamos passar esse recado aos políticos que elegemos no Poder Legislativo e no Executivo, e também aos magistrados do Supremo Tribunal Federal, que, mesmo não tendo sido eleitos, têm o dever de respeitar a vontade do povo brasileiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa