Pular para o conteúdo principal

NAMORO: A espera é parte do caminho

O tempo esconde o que é eterno!

Começo falando da riqueza que há no ESPERAR. A espera aumenta a nossa fé, nos faz pessoas mais convictas, faz-nos confiar mais em Deus e menos em nós mesmos, nos leva a escutar melhor, a sermos melhores para os outros, nos faz errar menos. Nos lembra que não somos e não podemos nada sem a graça de Deus.

Minha vida sempre foi marcada pela espera, em diversas áreas, inclusive no relacionamento. Durante um tempo não entendia porque “tanta demora”, mas com o passar do tempo, fui buscando em Deus as respostas da “demora”. Meu primeiro passo de busca foi me abandonar, e me entregar mais nas mãos de Deus, deixando que Ele tomasse as rédeas dessa área na minha vida, permitindo que a vontade Sua prevalecesse em mim.

A cada dia o Senhor me fazia enxergar a beleza que existe na espera Nele. E me levava à certeza de que se fosse da vontade Dele aconteceria no momento e na hora certa. A pessoa que Ele escolheu pra mim estava em Seu coração.

A espera pode até doer, ser longa, às vezes até parecer que não tem mais jeito, mas pra Deus nada é impossível. Ele põe o chão quando não vemos mais estrada, Ele abre caminhos quando não vemos mais saída.

Hoje, eu tenho a graça de estar ao lado de um homem que sempre me aponta Deus, deseja que alcancemos o céu juntos, me ama, me respeita, me ajuda na busca da santidade, e o mais importante AMA A DEUS mais do que a mim. E isso é uma das mais lindas provas de amor que eu poderia receber. Louvo a Deus todos os dias por ter esse presente em minha vida que é a vida do Pedro (vocacionado da Comunidade Encontro). Hoje, somos noivos e podemos já  testemunhar o que dizia São João Paulo ll: “Quem não está disposto a esperar um só dia, não será capaz de amar para sempre”.

Espera, porque Deus é fiel.


Angélica Pereira de Brito
Cofundadora da Com. Encontro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa