Pular para o conteúdo principal

Deus não erra!

"É feliz quem a Deus se confia." Salmo 1

O Senhor cuida com muito carinho de seus filhos, olha e zela com todo cuidado por cada um de nós, assim como nós zelamos pelos nossos, muitas vezes com grandes erros, Deus está a nos olhar e cuida de cada um com amor de Pai.
Ele não só olha para um povo especifico assim como nós fazemos, diversas vezes percebemos, seja em nossas atitudes, seja na atitude de nosso próximo, que o cuidado com o outro é por quem temos interesse, por pessoas próximas de nós, temos uma certa escolha na hora de optarmos pela responsabilidade com a vida do nosso irmão. Mas Deus não é assim, Ele não escolhe a quem cuidar, Deus não erra, Ele cuida de todos.
Quantas vezes paramos para questionar e reclamar porque certas situações tem acontecido comigo, por que a minha vida não anda, Deus não está fazendo nada, Deus não quer mais saber de mim, Ele não me ama mais, esses são questionamentos de um povo mimado e quer tudo na mão, um povo acostumado com as facilidades da vida, e que não quer saber de esforço para alcançar seus objetivos. Tenho para lhe falar: "Deus não erra!". Pare de reclamar das situações, e de permanecer com esta opinião infantil de que Deus não nos olha, não nos ama. Deus ama cada um dos seus, trata cada um com aquilo que precisa, nos dá as dificuldades para que cresçamos e aprendamos a viver, nos desafia para dizer que nos ama e que acredita em nós, mas nós não conseguimos chegar a esta conclusão, porque nos falta confiança, intimidade, uma busca verdadeira de amizade com Deus, dessa forma, se não conhecemos alguém, como iremos confiar nele?
É feliz quem a Deus se confia e nesse propósito se fortifica a cada dia mais, pois conhece ao Senhor, deixa Ele ser o Deus da sua vida, consegue enxergar seus inúmeros benefícios de que mesmo na dificuldade Ele vem para ensinar.
Que caia por terra este nosso conceito: "Deus agiu errado comigo.", como já citamos, Deus não erra, a culpa daquilo que vivemos é somente nossa, se a Ele confiamos e cremos que Ele está agindo tudo torna-se mais leve e todos os nossos conceitos injustos são desfeitos. Paremos um pouco e pensemos que nos é necessário intimidade para acreditar e nessa busca pela vida de oração, será mudado em nós muitas ideias erradas que temos sobre Deus, faça a experiência, reze, busque estar perto, se confie a Ele e então você perceberá: Deus não erra, obrigado Senhor!

Ana Carolina Dias 
Vocacionada da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa