Pular para o conteúdo principal

Estamos em um novo jardim e não é mais o do Éden


A grandeza da páscoa estarrece a nossa alma, nos envolve, nos toma, nos convence, penetra o nosso ser, rasga a nossa alma e diz pra nós: será que isso foi uma grande mentira histórica? Será que aqueles homens mulheres inventaram aquela história? Será que para não se dizerem que estavam errados diante de tudo aquilo que estavam propagando, não foi uma grande farsa? Meus irmãos, em qualquer coração cético ou ateu que tenha existido na face desta terra é a glória Divina que se manifesta no meio da humanidade, é como colocar um pedacinho de nós no que é a glória celeste. Viver dentro do nosso coração a alegria desse GLÓRIA! De chegar, suspirar e dizer UFA! Chegamos! Conseguimos! Atravessamos!

E o Senhor esteve conosco e é por Ele que fizemos tudo isso e foi Nele que conseguimos vencer, porque Ele é o Rei vencedor. O Espírito de Deus que estava ali no momento da criação é o Espírito que move toda a história da salvação que se manifesta na encarnação, na vida de Cristo, que se manifesta nos gestos, nas ações, nas palavras, de Jesus em toda a sua vida, que se manifesta no aniquilamento que Jesus foi capaz de assumir, Ele não só assumiu a nossa miséria do pecado mas Ele foi até onde a morte o podia levar, que foi aquela mansão dos mortos. Ele foi até a última condição do ser humano e ali foi vida, redenção, salvação, aqueles homens que jaziam nas trevas... Imagine alguém que não vê luz há muitos e muitos anos, Jesus com a própria luz chegou e ofuscou o olhar daqueles homens que não sabiam mais o que era enxergar, aqueles homens e mulheres padecidos pelo pecado, escravizados pelas correntes de Adão e Eva e naquela noite a luz se encontra com Adão e diz eu vim por Ti! Oh feliz culpa que nos trouxe o Salvador! Como ser indiferente a isso? Como dizer que isso foi algo banal que aconteceu? Nós nas nossas medíocres vidas, continuaremos sendo ridiculamente banais, mas não é banal o que aconteceu, porque Deus sendo Deus não só se fez homem, mas assumiu todas as condições dessa humanidade, até o mais extremo profundo escuro que essa humanidade poderia alcançar.

Ele foi lá e redimiu, salvou e elevou, olha pra você, nesse jardim do sepulcro, nesse jardim da ressurreição, olha para os seus membros, olha para a sua vida ela está restaurada, foi reintegrado, como nos diz uma das orações pascais: “Oh Deus, força imutável e luz inextinguível, olhai com bondade o mistério de toda a Vossa Igreja e conduzis pelo caminho da paz a obra da salvação que concebestes deste toda a eternidade que o mundo todo veja e reconheça que se levanta o que estava caído, que o velho se torna novo e tudo volta à integridade primitiva, por aquele que é princípio de todas as coisas, por Cristo, nosso Senhor.”

Estamos em um novo jardim meus irmãos e não é mais o do Éden, não é mais aquele jardim em que foi marcado e manchado pelo pecado, aqui é Cristo, o Filho de Deus, vivo e ressuscitado que levanta o que estava caído, que torna novo o que era velho e dá integridade primitiva a tudo! Nós estamos regenerados, nós estamos reintegrados, nós estamos como crianças refeitas pela vida de Deus. Se Ele tirar o seu sopro você perece, se Ele tirar o que te dá a vida você já não vive.

É desta vida que nós devemos nos aproximar e jamais desejar sair de Cristo. Por Cristo, com Cristo e em Cristo, para sempre Nele!

Faça a experiência de olhar para você, para seus membros, como um leproso machucado e agora sua pele está como nova porque você foi reintegrado, olha pra sua vida, por seu coração, para a sua alma e vê se o Cristo vivo não a visitou... Nós não podemos mais viver como mortos, mas como filhos do Deus vivo! Que nós tenhamos os traços novos, renovados, ressuscitados, ressuscite com Cristo neste dia! Abandone o que é velho, já não tem mais espaço para o que é velho no seu coração, TUDO NOVO, ALELUIA, ALELUIA SEM FIM A VÓS SENHOR!

Homilia Pascal feita por Fernanda Rosetti.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa