Pular para o conteúdo principal

Quer buscar a Perfeição Cristã em sua vida? Entre em si e reflita.


"Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome!" (Lucas 15, 17)


Este é o início da perfeição Cristã. Ninguém consegue começar a trilhar o Caminho da Perfeição sem olhar para dentro de si, sem questionar, sem buscar conhecer seu interior, sem saber o que está dentro. Com isso também, não consegue começar dar passos concretos no caminho de perfeição, se não parar, olhar para dentro de si com coragem e se deparar com sua realidade, isto é impossível.
As pessoas vivem fugindo da dor, da sua verdade, não conseguem crescer, não conseguem escapar das suas prisões, tem medo de admitir pecados, se todos somos pecadores, então precisamos admitir para começar a tratar. Muitos tem medo de admitir que tem falhas, defeitos, as pessoas tem medo de descobrir que tem limites, sendo que todos somos limitados, não admitindo isso não conseguimos buscar e alcançar este caminho de perfeição, viveremos sempre na imperfeição, nos iludindo e achando que somos perfeitos que não temos limites, que está tudo bem. Corre-se o risco também daqueles que não tem coragem de olhar para suas imperfeições e achar que são perfeitos demais, ou se tem a facilidade de fazer algumas coisas, correm o risco também de achar que isso é dele e não foi dado por Deus, que ele se basta, essa é uma característica daquele que caminha de forma imperfeita. O Filho pródigo percebeu claramente que ele não se bastava, o Caminho de Perfeição já nos leva a perceber: Eu dependo do Pai! A graça de Deus me basta. Aí ele percebe que precisa voltar para casa e estar com o pai, e o início disso é o entrar em si e começar a refletir, enfim realmente começa o caminho da perfeição cristã.

Quem não entra em si, não enxerga seus erros, misérias, seu abismo, se acha perfeito demais em tudo, acha que o que tem, ele mesmo que produz, não é um dom, nem uma graça dada por Deus, então essa pessoa é a pessoa mais imperfeita de caminhada que existe, quem pensa assim está muito longe da perfeição cristã, na verdade está mergulhado na imperfeição. Maravilhoso é se deparar com a sua miséria, movido por Deus e pela busca da verdade, e juntamente com isso se deparar com a grandeza do amor e da misericórdia de Deus. Isso faz crescer em você um desejo de estar cada vez mais próximo de Deus e querer ser mais íntimo Dele e assim consequentemente você estará neste caminho de perfeição. Quer buscar a perfeição em áreas da sua vida? Entre em si e reflita. Veja as suas misérias, as conheça e reflita por que eu faço isso? Dessa forma você estará no caminho da Perfeição Cristã, percebendo-se um ser necessitado de Deus e que deve pedir ajuda ao Espírito Santo para poder chegar.

Clayton Bechepeche
Fundador da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa