O Papa João Paulo II chama a família de “Santuário da vida” (CF, 11). Santuário quer dizer “lugar sagrado”. É ali que a vida humana surge como de uma nascente sagrada, e é cultivada e formada. É missão sagrada da família, guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida.
O Concílio Vaticano II já a tinha chamado de “a Igreja doméstica” (LG, 11) onde Deus reside, é reconhecido, amado, adorado e servido e ensinou que: “A salvação da pessoa e da sociedade humana estão intimamente ligadas à condição feliz da comunidade conjugal e familiar” (GS, 47). “Desta maneira a família, na qual convivem várias gerações, que se ajudam mutuamente em adquirir maior sabedoria e em harmonizar os direitos pessoais com outras exigências sociais, constitui o fundamento da sociedade” (GS, 52).
Existe um universo de santidade dentro deste santuário que queremos te apresentar através deste Congresso para as Famílias, onde teremos por intercessores Santa Zélia e São Luís Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus.
Queremos encontrar aqui você e sua família nos dias 14 e 15 de Maio, e se eles não vierem, venha você mesmo!
Faça sua inscrição:
Comentários