Pular para o conteúdo principal

A vida fraterna é VIDA!

Um dia você chega em um lugar que nunca imaginou viver. No outro dia, você já está apaixonado pelo local, pelas pessoas, e por toda a vida que jorra daquele lugar.
O amor se faz presente ali, um abraço, um sorriso, um grito chamando seu nome, fazem toda a diferença. Você já se sente pertença, já deseja permanecer ali, somente ali.
Há uma graça muito especial na vida fraterna, toda a vivência comunitária é algo muito especial que Deus inspirou no coração do homem. Nos tempos atuais, em que para nós presenciarmos desavenças é mais fácil que ocasiões de carinho, Deus nos presenteia com o dom da unidade, da fraternidade e de toda a vivência em comum assim como viviam os primeiros apóstolos.


A vida Fraterna é graça de Deus, é presente do céu, é somente vivendo-a que percebemos o quanto Deus age em nós e nas nossas vidas. Chegamos para vivê-la com pensamentos tortos, com manias estranhas, tudo porque estamos acostumados com o que o mundo vive. Muitas vezes trazemos conceitos e comportamentos errados para a nossa convivência.
Com isso você se pergunta, por que? Por que ajo assim, por que falo assim, de onde vem tudo isso? Tudo o que muitas vezes trazemos são reflexo daquilo que vivíamos fora, em um mundo que não é nosso. 
Nem tudo está perdido, a verdade é que a fraternidade, a convivência diária e o olhar amoroso dos irmãos nos dão uma nova vida. Enxergamos com a ajuda do nosso próximo aquilo em que precisamos crescer, mudar, melhorar e assim conhecendo a verdade somos libertos pelo amor, aprendemos a viver uma vida nova, que consiste na verdade que é Cristo.
Conhecemos o verdadeiro sentido de amar e ser amado, começamos a amar os encontros, os abraços, as partilhas, as orações e tudo em comum que adquirimos, há uma mudança geral, mas para melhor, somos presenteados com muita vida, com muita paz, com um jorrar de amor que não conseguimos nem explicar o seu tamanho. A vida Fraterna vem para a nossa conversão, para que abandonemos a nós e os nossos quereres, é renúncia, mas alegria, é vida e é morte, é graça, é dom. É Família!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa