Pular para o conteúdo principal

Quaresma: é tempo de conversão


Resultado de imagem para oração

É tempo de conversão, tempo de purificação, tempo de voltar para dentro de nós mesmos e encontrar tudo aquilo que precisa de transformação. É também um período muito forte e de muita graça. Podemos considerar a Quaresma como um grande impulso para o resto do ano, pois a igreja te convida a fazer deste tempo um retiro quaresmal.

Uma quaresma bem vivida te leva a uma conversão pessoal muito forte e autêntica, mas para isso é necessário muito esforço, entrega e renúncia de si mesmo, fazendo jejum, abstinência e muita oração. Tenha a experiência de rasgar o seu coração diante do Senhor todos os dias, permitindo que Ele entre e toque em lugares que você não permite ninguém tocar, faça a experiência de abster-se de algo que ama tanto por um amor maior que é Jesus Cristo. Faça jejuns, mortifique sua carne, não sendo escravo dela maisBusque a confissão, onde você abre seu coração, fale tudo, ponha pra fora até mesmo o que te levou a cometer aquele pecado, não dê desculpas, porque qualquer desculpa seria uma desconfiança da misericórdia de Deus, acredite que o Senhor te ama. Podemos sair transformados dessa Quaresma, pois todo esforço pessoal tem um um motivo: Nossa Santificação. E participaremos da maior festa que é a Ressurreição do Senhor, que também pode ser a sua, passe pelo calvário com Cristo e experimentará a graça da ressurreição.

Natália Pá
Consagrada da Com. Encontro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa