Pular para o conteúdo principal

VOLTAMOS AO TEMPO DOS MÁRTIRES

"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.* 2.Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. 3.Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.* 4.Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. 5.Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. 6.A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias.* 7.Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate,* 8.mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. 9.Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos.* 10.Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: “Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. 11.Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloquente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. 12.Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. 13.O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. 14.Mas à Mulher foram dadas duas asas de grande águia, a fim de voar para o deserto, para o lugar de seu retiro, onde é alimentada por um tempo, dois tempos e a metade de um tempo, fora do alcance da cabeça da Serpente.* 15.A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. 16.A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. 17.Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.* 18.E ele se estabeleceu na praia.*" Apocalipse 12, 1-18
(Filme de Santa Joana D'Arc)

Já está acontecendo isso em muitos lugares e vai se tornar cada vez pior tudo isso, nós já estamos em guerra, em verdadeira batalha... Chegamos num momento em que começaremos a ter que enfrentar certas realidades de martírio, realidades de termos que ter coragem de nos entregarmos e se você não tiver uma convicção no seu coração, uma decisão amadurecida no seu coração e ficar com “lenga lenga” com Deus, com uma vivência da sua fé ou até mesmo do seu chamado e vocação sem firmeza alguma, se viver cada uma dessas coisas de uma forma desleixada, de qualquer jeito, eu lhe garanto que você não vai aguentar. Se você não abrir o seu coração para as mudanças, as exortações, para um crescimento espiritual e uma entrega, um abandono real, onde você toma uma verdadeira decisão: “eu vou me consumir de amor, me consumir por inteiro de amor, me entregar completamente ao Senhor, para servi-Lo e para servir aos irmãos, pra ser aquela santa, aquele santo que não pensa em mais nada a não ser agradar a Deus.” Se você não fizer isso, ESQUECE! Porque nós estamos num momento da história da humanidade que realmente está se separando o joio do trigo e tem muito joio que tem certeza que é trigo e não é, tem muito joio que está vivendo como trigo achando que está muito certo e não está! 

Há um passo a mais, há uma vivência a mais e isso não é questão de tempo de caminho, é uma questão de decisão, não é uma questão de idade, é uma questão de entrega, de um desejo de só agradar a Deus, de quem realmente entendeu que há um céu, há um inferno, há uma guerra, há uma destruição entrando pelas portas e janelas das casas das pessoas, da Igreja, e está destruindo tudo. Às vezes a gente pensa que só nós estamos conversando sobre isso, engana-se, tem uma multidão de pessoas conversando sobre isso e tem uma multidão de santos se levantando no mundo inteiro e Deus está falando essas coisas pra gente hoje aqui porque quer também que você se levante como Santo, como Santa. Mas olha, não demora muito a tomar essa decisão não, pode ser que você não consiga mais ouvir a voz de Deus, pode ser que você comece a ouvir uma voz que você vai ter certeza que é de Deus, mas que não é e você vai seguir essa voz, isso é bíblico, está aqui na palavra. 

Todas as vezes que eu falo “isso é bíblico”, eu quero dizer o seguinte: que isso é verdade! Se está na Palavra é a verdade das verdades, é certo, vai acontecer, está acontecendo e já aconteceu. Toda vez que eu falo é bíblico é porque é uma palavra irrepreensível, é sem dúvida, por isso acredite, creia, leve a sério. Todas as vezes que eu falo isso eu quero dizer que são palavras mais importantes do que qualquer escrito em qualquer livro do mundo em qualquer época da história, todas as vezes que eu falo é bíblico é porque não existem palavras mais vivas, verdadeiras e certas do que essas, NÃO EXISTE! Nenhum papa escreveu mais certo que isso, nenhum santo escreveu mais certo que a bíblia, nenhum. E tudo que você precisa pra sua vida seja hoje, no ano 10.000 ou no ano 100.000 está aqui, desde o início até o fim estará aqui. Muita gente vai ouvir vozes, palavras que terão a certeza: é Deus. E outros terão a certeza de que matando os santos e santas que estão se levantando no mundo inteiro estarão fazendo um favor a Deus, que estarão agradando a Deus. Você consegue alcançar isso? É como se eu que estou te falando com tanta convicção a respeito das verdades bíblicas chegasse pra você e falasse agora, “nós vamos matar essa, essa e essa pessoa porque Deus está mandando”, será assim! E já está acontecendo isso. Em outra parte bíblica diz que pais matarão os filhos e filhos matarão os pais, um entregará o outro. Nós estamos em guerra!

O apelo desta minha fala tem três pontos: 
1. Converta-se! 2. Creia! 3. Seja Santo!

Então pergunte profundamente a Deus de agora em diante: Deus, o que é conversão? O que é a fé? E o que é ser santo? Meus filhos e filhas empenhem a vida de vocês para viver isso! Entreguem a vida de vocês pra isso! Nada mais é importante que isso, se vocês querem salvar a alma de vocês e querem salvar as pessoas é isso. Conversão! Fé! Santidade!

Olha meu irmão e minha irmã você precisa deixar pra trás muita coisa que está dentro de você e que está fora de você, coisas que você anda fazendo interiormente e exteriormente. Tem muita coisa para ser rompida, para ser deixada, tem muito feijão com arroz espiritual que você precisa comer e que você não tem comido e tem deixado passar muito despercebido dentro e fora de si. Você tem deixado almas se perderem, tem deixado a sua alma se perder, volto a dizer algo que falo há muito tempo, não basta estar dentro da Igreja, você tem que estar dentro do coração de Cristo e entendendo o coração de Cristo, entendendo a vontade de Cristo e obedecendo sinceramente e imediatamente a vontade do Senhor. Isso é a obediência sem demora, a pronta obediência. Os santos falam isso, há um ar, um sopro, um jeito, uma sedução que corre pelos ouvidos e pelo coração, pela vida e pela alma das pessoas que faz com que elas estejam sempre projetando para o futuro o santo que tem que ser hoje “um dia eu vou fazer isso, um dia vou fazer aquilo...” “hoje eu não estou bem, deixa pra amanhã” meu filho e filha quando é que você vai ter essa entrega de uma renúncia onde você mata aquilo que é carnal, mata aquilo que é tua vontade, aquilo que é homem e mulher velhos? Que dia é esse que vai chegar? Pelo que eu sei, não tem esse negócio de projeto “um dia eu vou responder Deus, me deixa terminar isso daqui que depois eu me entrego”, é bíblico viu, nas parábolas nas quais Cristo fala que tem um chamado e a pessoa diz “vou fazer isso” ou “espera um pouco que vou fazer aquilo”, Ele fala que essas pessoas não entrarão no Reino dos Céus, que não serão seus discípulos.

O que no seu interior você precisa abandonar? Eu tenho que começar a ser santo hoje, agora, no estado que estou, onde eu estiver. Tem muita gente que está perdendo tempo fazendo coisas que não vão dar em absolutamente nada. Só estão. E estão gastando suas energias, seu tempo e suas coisas pra isso. Tenha coragem de perguntar: isso vai dar em que? Aonde? Vou fazer o que com isso? O que isso vai servir para minha santificação e santificação das pessoas? Nenhum projeto seu vai valer a pena ser vivido, só vale a pena viver o projeto de Deus, mais nada! Então queira buscar e se empenhar nos três pontos que eu falei que é pra hoje, para agora! Não dá mais tempo, os mártires começaram a aparecer e será cada vez mais crescente o seu número, voltamos a época dos mártires e isso será cada vez maior. E se você não tiver tudo que eu vim falando, ESQUECE! Você já está derrotado e pior, você será instrumento de derrota para outros e isso te custará a salvação.

Eu peço ao Espírito Santo que te faça entender isso e te leve a uma dor do primeiro ponto que eu falei: CONVERSÃO. E te leve realmente a decisões extremamente radicais do segundo ponto: a FÉ. E te leve realmente a fazer uma diferença gigantesca, que brilhe intensamente como luzeiro no meio desse mundo para viver o terceiro ponto: a SANTIDADE.

POR JESUS! Só Ele poderá te amparar somente Ele poderá te sustentar, então ponha a Tua vida toda Nele, sem reservas, sem segurar nada, porque se você colocar qualquer outra coisa se apoiando, será um grande risco, na hora você vai vacilar e o seu vacilo pode custar a sua alma e a alma de muita gente. 

Não vacile! 

Você precisa pegar, abraçar a cruz e enfrentar a si mesmo.

Clayton B. Antar
Fundador Com. Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa