Trazemos hoje para você a dica de dois filmes que trazidos para a nossa realidade nos leva a profundas reflexões para a nossa vida, não são atuais, mas vale a pena assisti-los diante de muitas situações que estamos vivendo e que são necessárias mudanças urgentes do nosso comportamento e principalmente do nosso coração.
Campo Minado:
Após a falha do soldado Mike em uma tentativa de assassinato, ele e seu companheiro encontram-se perdidos no deserto. Enfrentam tempestade de areia, a falta d’água, e o medo de permanecerem perdidos por ali. Em um de seus trajetos no deserto passam por um campo minado, dali se desenvolve a história do filme, o soldado Mike fica sem saber o que fazer, e sem poder se mexer é obrigado a viver muitas situações que o levam a questionar-se, a arrepender-se e a ter coragem de dar um novo passo.
Após a falha do soldado Mike em uma tentativa de assassinato, ele e seu companheiro encontram-se perdidos no deserto. Enfrentam tempestade de areia, a falta d’água, e o medo de permanecerem perdidos por ali. Em um de seus trajetos no deserto passam por um campo minado, dali se desenvolve a história do filme, o soldado Mike fica sem saber o que fazer, e sem poder se mexer é obrigado a viver muitas situações que o levam a questionar-se, a arrepender-se e a ter coragem de dar um novo passo.
Podemos nos colocar no lugar deste homem e rever inúmeras decisões que já tomamos e que devemos tomar em nossa vida, é um filme que te leva verdadeiramente a refletir como está você e o que é necessário mudar.
Em meio ao deserto e a sua solidão, o soldado Mike relembra muitas situações de seu passado em que causaram feridas, ele começa a ter alucinações com esses acontecimentos, e vai identificando muitos porquês de suas reações, relembra de fatos de sua infância e chega até a idade adulta percebendo que reage de certa forma por conta de mágoas e dores do passado.
No deserto também ele corre perigo, um lugar de extremos, extremo calor durante o dia e extremo frio durante a noite, parado ali é exposto a muitas dificuldades o tempo todo e deve buscar a coragem para enfrentar cada fato com tudo, tudo isso para sobreviver e conseguir ser resgatado. Diante de suas memórias começa a se lembrar de sua esposa, do que ficou, e o amor não o deixa desistir. Ainda tem a graça de encontrar no deserto, um apoio, que aparece de vez em quando para o encorajar e o fazer acreditar que TEM JEITO e que ele precisa dar o passo. E você, que situações precisa rever e perdoar? Você ainda acredita que tem jeito e Deus te chama a viver algo maior? Você deixa se mover pelo amor? Ou tem medo? Está cansado demais para lutar? Questione-se neste dia e não tenha medo de dar o passo e continuar caminhando, saiba que o Senhor tem muita vida para lhe dar, mas você precisa sair de si, ir além e se encontrar novamente com o Senhor, acredite!
A Sombra e a Escuridão:
Um filme antigo, mas que é baseado em fatos reais, em um caso que aconteceu em 1898, durante a construção de uma ponte ferroviária sobre o rio Tsavo no Quênia.
Um coronel que também é engenheiro recebe a missão de construir uma ponte em um curto tempo, conta com uma grande mão de obra, porém, quando as obras iniciam dois leões começam a atacar todos aqueles homens que ali trabalhavam.
De uma forma desumana, se aproveitam das pessoas por prazer e tiram o sossego daquelas pessoas.
Trazendo tudo isto para a nossa vida podemos perceber que construir pontes nunca será uma missão fácil, mas assim nós devemos buscar construir a unidade entre os povos e nações, buscar a união dos corações fazendo com que todos sejam um só pensamento, um só coração e uma só alma.
Os leões são estrategistas, comparados a demônios que diariamente agem em nossa vida, e isto o filme nos ensina muito, precisamos estar sempre alertas porque o inimigo é astuto e busca nos atingir das formas que menos esperamos. No filme percebemos o quanto os leões querem atingir as pessoas, derrubá-las e sacrificá-las de qualquer forma. O grande alvo dos leões também passa a ser o engenheiro Jhon Patterson, sendo aquele que incomoda por ser quem lidera a construção da ponte, este é o bem que não querem que chegue e também por alguns de seus companheiros é visto com maus olhos diante dos ataques dos leões que só começaram depois que ele assumiu a missão de construir a ponte. É um homem muito corajoso e assume toda a responsabilidade sobre a vida daquele povo que também foi confiado a ele, quer de qualquer jeito matar os leões e salvar aqueles que já considera como seus, apesar de que muitos o deixaram para combater aquele mal sozinho.
Será que nós teríamos essa mesma coragem? Defender a verdade custe o que custar? Permanecer até o fim em um lugar aonde muitos já desistiram? Estamos preparados para isso? E se nesse momento só estivesse você para defender a sua fé? Estes são alguns dos questionamentos que todo este filme nos trás, é necessário a nossa entrega total e uma determinada determinação para caminharmos até o fim.
Comentários