Pular para o conteúdo principal

Ela muito amou!

"Por isso, te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama”."

Uma vida cheia de frustrações e desencontros, procurava, procurava e não encontrava, buscava fora o que estava dentro, buscava amor mas nunca o encontrou, até o seu verdadeiro encontro com o Senhor.
Uma mulher pecadora, adúltera na época de Jesus era facilmente desprezada por onde ia e todos que se aproximavam dela era por puro interesse. Agora imagine a tristeza no coração dessa mulher que muitas vezes procurava alguém que a amasse de verdade mas nunca encontrava? Talvez dentro de si não tinha mais esperanças de um dia descobrir e viver outras coisas que não fossem aquelas que já estava acostumada. Maria era acostumada com o desprezo, com o interesse que muitos tinham por ser uma prostituta, mas amor ela não havia experimentado de forma tão forte como o amor do Senhor.
A citação do evangelho de João sobre o perdão que ela recebeu de Jesus, com certeza foi um momento que Maria nunca tinha imaginado viver. Tudo estava certo, ela foi descoberta, a multidão a trouxe e ela iria mesmo morrer apedrejada, afinal aquilo era uma lei na época, mas aí que inicia a ação daquele que quer a misericórdia e não sacrifício. Jesus estava pronto para destoar toda a multidão, com a sua boa nova, e diz: 
“Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra”.
E nada foi direcionado a Maria, afinal ninguém podia condená-la todos tinham pecado e por isso todos eram iguais neste aspecto, ela podia ir embora em paz que o Senhor a libertava e  a perdoava de seus pecados. Como Ela se sentiu amada neste momento, em seu coração ardia um desejo enorme de não mais abandonar aquele homem que havia lhe dado vida e lhe retirado do lixo em que ela se encontrava, e ela se perguntava: "Por que Ele fez isso? Quem é esse que perdoa os meus pecados e me livra da morte?" 
O Senhor desperta Maria um novo sentido de vida, e em Jesus ela encontra um novo caminho e até mesmo a possibilidade de recomeçar. O amor a despertou dessa forma, foi muito amada e por amor quis se doar, se entregar. Que por intercessão de Santa Maria Madalena saibamos também nos doar por amor com tudo e dessa forma não mais desejar abandonar o Senhor.

Ana Carolina Dias
Juniorado da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa