Pular para o conteúdo principal

Provai verdadeiramente o que significa um FELIZ NATAL!

“A beleza desta noite não cessa de tocar o nosso coração: uma beleza que é esplendor da verdade. Não cessa de nos comover o fato de Deus se ter feito menino, para que nós pudéssemos amá-Lo, para que ousássemos amá-Lo, e , como menino, se coloca confiadamente nas nossas mãos. Como se dissesse sei que o meu esplendor te assusta, que à vista da minha grandeza procuras impor-te a ti mesmo. Por isso, venho a ti como menino, para que me possas acolher e amar.” Bento XVI

Desejar Feliz Natal é muito mais profundo e comprometedor do que imaginamos. Aquela cena do nascimento, ao ser olhada friamente, pode realmente ser considerada FELIZ? Uma mulher a dar a luz em um lugar sujo, destinado ao trato dos animais, sem aconchego, sem conforto? José como homem justo e provedor não podendo conceder à sua família a dignidade que tal momento merecia? Uma noite feliz? Com toda certeza esta não foi a situação pensada e planejada por José e Maria.
Com toda certeza havia ali, inicialmente, uma certa tristeza de José e Maria por estarem tendo seus planos que eram os melhores possíveis diante da missão que haviam recebido sendo frustrados. Mas uma tristeza superficial e momentânea que em seus corações santos deu lugar à Verdadeira Alegria, à alegria do Santos.
Desejar Feliz Natal é desejar que os planos humanos sejam frustrados para que sejam substituídos pelos planos de Deus.
Desejar Feliz Natal é desejar a morte da própria vontade a todos os homens. Aquela morte que inicialmente provoca uma tristeza superficial, mas ao encontrar um coração disponível transforma-se em jubilosa e genuína alegria, alegria intocável e intransferível, a alegria dos santos.
O Feliz Natal que eu te desejo e que nós desejamos aos homens todos é o Cristo. Pessoa Divina encarnada na mais absurda realidade: uma criança nua, pobre, casta, obediente, vulnerável, mansa, humilde, cheia de amor.
Este é o Natal Feliz que queremos para os homens! Muitos são aqueles que desconhecem essa criança e esta alegria, mesmo dizendo celebrar o Natal.
Muitos mandam mensagens neste tempo dizendo desejar “luz, paz, amor, prosperidade, sonhos...”. O Natal não é um tempo de pensamentos positivos. Nossos votos são mais profundos do que estes: o Feliz Natal que desejamos é a LOUCURA DO AMOR DIVINO que cura o homem NA LOUCURA DO SEU PECADO.
Ele nos amou no absurdo e na radical humildade. Não seria também justo que disséssemos “Vamos a Ele desprendidos de tudo?” Ó homens, amai o Amor que vos AMOU e PROVAI verdadeiramente o que significa um FELIZ NATAL!

Fernanda Rosetti
Cofundadora da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa