O benefício é oferecido aos fiéis que acompanharem as celebrações eucarísticas pelos meios de comunicação.
Por meio da Penitenciária Apostólica, o Santo Padre concederá indulgência plenária aos fiéis que participarem das celebrações votivas à Nossa Senhora de Guadalupe, neste sábado (12). O benefício será oferecido aos fiéis do mundo inteiro e leva em consideração a situação atual de pandemia.
Devido às recomendações sanitárias, a peregrinação aos locais dedicados à Virgem, que carrega o título de Guadalupe, foi substituída pela veneração de uma Imagem Sagrada de Nossa Senhora e pelo acompanhamento da Santa Missa pelos meios de comunicação. “Que o próprio sacrifício de não poder participar fisicamente possa ajudar a crescer na fé em comunhão hierárquica e na devoção filial ao Sumo Pontífice e a toda a Igreja”, ressalta o documento.
Em 2020, a Coroação de Nossa Senhora de Guadalupe completa 125 anos. Esse foi o motivo para a Penitenciária Apostólica ter decido pela extensão dos benefícios da indulgência plenária. Para bem celebrar este dia, a orientação é que seja preparado um espaço de oração em cada casa para, junto com a família, unir-se ao Senhor, pelas mãos de Maria.
Comentários