Pular para o conteúdo principal

ENCONTRO: Uma escolha da melhor parte!

 Os medos dos desencontros não podem parar os Encontros. Estamos aqui para vivê-los, para compartilhá-los, não para ver apenas, mas para sermos o Encontro. As riquezas desse carisma não param em uma explicação, são profundas a ponto de não se alcançar de forma básica, é preciso ter coragem de morrer, e mergulhar, mas na certeza de que só terá a compreensão completa quando se Encontrar com o maior encontrista de todos... O próprio Deus. 

VOCAÇÃO

Os mais desavisados poderiam me dizer que estamos vivendo de forma louca, mas eu digo que sim, somos um bando de loucos por Cristo, onde ser mais ou menos não vale, tem que ser inteiro, o morno o Senhor não quer. Ele quer crianças, jovens, idosos, que se lançam com tudo, e não param na primeira dificuldade, que se Encontram com Deus, consigo mesmo e com o próximo. A vida vai tomando características lindas quando nos abrimos a sensibilidade do toque do Espírito que sopra a novidade e que precisa de alguns muito doidos para fazerem.

Eu vivo isso todos os dias, o Senhor me trouxe até aqui, tenho a certeza de ter escolhido a melhor parte, a que o Senhor quis, mas a que eu livremente aceitei. Cada vez que me abro percebo Ele guiando-me para lugares novos, desconhecidos. Percebo-o mudando o rumo do barco, muitas vezes curvando radicalmente, o medo existe, mas ele não pode ser mais forte do que a vontade insistente de Encontrar que grita dentro de mim, e essa vontade que vem do Céu, me leva a enfrentar minhas maiores dificuldades, traumas... Existem coisas que só foram respondidas quando tudo isso começou na minha vida, essa descoberta me trouxe a verdadeira VIDA, e existem outras que só vou descobrir quando der outros passos nesse caminho.

Não quero ficar parada, não posso mais, Cristo me chama insistentemente da Cruz, continua me chamando, e não vai parar até que eu olhe e diga Eis-me aqui! Mas não somente dizer palavras bonitas à Ele, e sim me jogar nos planos que Ele por amor me deu. Eu também por amor me decido todos os dias pela Cruz, pela Eucaristia, pelo Céu. Vale muito a pena dizer sim e não parar de lutar para Encontrar e ver outras pessoas se Encontrando, mesmo que doa, mesmo que existam as podas, eu quis, quero e vou. Se Deus quer eu também quero. Eu digo SIM mais uma vez!

E assim vou, na certeza de que Cristo me fortalece, e Ele está no controle. Não me preocuparei e não pararei, escolhi a melhor parte de Deus pra mim, ENCONTRO!

Alice Barbosa - Consagrada da Comunidade Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa