Pular para o conteúdo principal

Oração pela cura das amizades

Quantas dores e feridas trazemos em nossos corações, pelas marcas da nossa história, feridas que nos feriram e que feriram a tantos! Por isso, neste dia convidamos a você a fazer esta Oração de Cura das Amizades, precisamos voltar, pois este é um lindo e forte caminho de santificação para todos nós! Ninguém vive sozinho e como nos diz em Eclesiástico 6,14: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro", é por este grande tesouro que precisamos zelar sempre nas nossas vidas.


Senhor, Tu que sempre nos ensinava e nos ensina até hoje todas as coisas, cada caminho. Tu que nos cura em nossa história, em nossas situações e nos liberta de todos os males, vinde agora curar-nos de todas as feridas da área da amizade, por todas às vezes Senhor que nós nos entregamos, confiamos, abrimos nossa boca para falar de nossas misérias e fraquezas com um e com outro e de repente essas mesmas pessoas usaram dessas partilhas para se aproveitarem de nossas fraquezas e nos fizeram mal. Cura-nos Senhor das feridas, das traições e das decepções, cura-nos de todo medo que cresceu em nós de voltarmos a confiar, de termos amizade de novo e das reservas que trazemos em nós com relação às amizades que temos e as novas que o Senhor nos chamara a ter. Oh Senhor, Tu sofreste tanto com isso, pois Tu eras amigo de todos, mas tantas e tantas feridas tu recebeste nessa área e agora nós lhe pedimos que pelas tuas chagas, cada um de nós seja curado, das feridas causadas pelos relacionamentos errados, pelos relacionamentos difíceis, pelos amigos e amigas que nos traíram, que se foram, que nos enganaram, que se mostraram verdadeiros traidores e que negaram a nossa amizade, que se aproveitaram de nós.

Nós Senhor como Tu, perdoamos, os entregamos a Ti e pedimos que o Senhor derrame suas bênçãos em abundância sobre eles. Não permitas que o nosso coração fique doente, que o nosso coração se feche diante daquelas amizades que não deram certo, que foram desastrosas e que trouxeram tantas feridas, não permitas oh Senhor, mas que nós possamos olhar para todos esses irmãos e irmãs que passaram na história da nossa vida com olhar de misericórdia. Querido Jesus, eu quero ligar cada um desses irmãos e irmãs aqui na terra agora, para que sejam ligados no céu e pedir suas bênçãos sobre eles.

Quero lhe pedir que venha com a Tua graça selar as amizades que tenho e que elas sejam santas, verdadeiramente edificadas sobre a rocha que sois Vós. Sejam amizades sinceras, boas, que me levem para o céu e que eu seja fiel a esse amigo, a esse tesouro que me destes Jesus, que eu também seja esse instrumento para levar o meu irmão e minha irmã para o céu, que eu seja um tesouro para ele, para ela, por isso vinde Jesus, santificai a minha amizade, santificai os meus amigos, a mim para que eu possa realmente ser um instrumento de paz, de amor, de crescimento e alegria para os meus irmãos e irmãs. Curai-me Senhor, de todas as chagas, feridas e que eu Jesus a partir de hoje não me entregue a uma amizade com reservas, com desconfianças ou julgamentos, que eu não guarde para mim o amor, que eu volte a confiar na amizade, naquele amigo que me destes, pois Tu, no alto da cruz perdoastes, acolhestes e morrestes para salvar a cada um de nós, não olhastes os nossos pecados e não trata o pecador segundo a sua falta, que assim eu seja também Jesus, que em tudo ame e que esteja aberto às amizades que eu tenho e as amizades que virão, que eu perdoe sempre, não espere nada, mas dê tudo. TUDO JESUS, POR AMOR! Como o Senhor mesmo deu tudo por amor. Querido Jesus, que eu possa realmente zelar por essa amizade assim como um homem e uma mulher casados zelam pelo seu casamento, e lute para não me separar do meu amigo, da minha amiga, que eu seja esse tesouro, que sejamos um, no pensamento, no coração, no amor, nas intenções, que sejamos um oh meu Jesus, que essa amizade que o Senhor uniu não se separe de forma alguma, que eu também diante da proposta de um casamento, de noivado, de uma vida celibatária, de uma amizade e união Contigo, que eu também seja esse amigo, essa amiga fiel, fiel a Ti e não me separe de Vós, não me separe da minha esposa, do meu esposo, do meu amigo, da minha amiga, mas que eu lute para ser um só, que eu traga em meu coração a gratidão desse tesouro que é a amizade, leva-me a ser um verdadeiro amigo, uma verdadeira amiga de todos aqueles que me apresentares oh Senhor e acima de tudo, ser Teu amigo, Tua amiga e nunca me separar de Ti, não te trair, não te negar, mas Te amar acima de tudo. Senhor, Tu não me chamas de servo, Tu me chamas de amigo, também quero Jesus, te chamar de amigo, de um amigo íntimo e que eu jamais seja aquele que semeia a divisão, mas com palavras inundadas de amor e mansidão, seja sempre um instrumento que une e semeia a unidade, nunca a separação, faça de mim Jesus um instrumento de aliança, de amor, que gera e zela pela amizade e que louva com um coração agradecido por ter encontrado tantos tesouros na Igreja e no mundo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa