Google+ Oração para se libertar da Dependência Afetiva ~ Comunidade Encontro

terça-feira, 24 de março de 2015

Oração para se libertar da Dependência Afetiva



Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura e mentira. Com a graça de Deus, eu não vou mais me deixar enganar. Deus pode mais e por sua graça eu serei libertado.

Eu confio, Jesus, que, pelo poder do Teu precioso sangue, todo assédio sexual, emocional e espiritual contra mim estão derrotados. Eu confio plenamente que ao morrer na cruz o Senhor aniquilou toda força maligna que poderia me prejudicar física, emocional e espiritualmente.

Meu Deus, eu me entrego em tuas mãos e afirmo: eu sou Teu. Só o Senhor pode me ajudar neste momento. Acredito firmemente que o Senhor já está me dando essa vitória.

Meu Deus, eu me entrego em Tuas mãos e afirmo: o Senhor é o meu protetor. Eu me coloco debaixo da Tua poderosa proteção, aceito que o Teu santo sangue seja o meu escudo e que os Teus anjos me amparem.

Senhor Jesus, quando envolves alguém no Teu amor, os poderes das trevas com todo o seu ódio não conseguem aguentar. Eles caem ao teus pés e são expulsos por Ti juntamente com todas as suas armadilhas e ataques. Eu creio e afirmo que o Senhor venceu todo o mal, bem como todos os pensamentos e sentimentos tentadores.

Jesus amado, quando mandas o mal é obrigado a Te obedecer, e ante uma simples ordem Tua ele tem que fugir. Eu acredito que neste momento o Senhor me liberta do poder deste sentimento que me queima por dentro e rouba minhas forças. O Senhor me arranca das grades que me prendiam nesta armadilha e me faz mais forte do que essa tentação.

Senhor, por causa da força que me dás agora posso romper estas algemas afetivas e dizer não a todo domínio dessa paixão sobre mim. Eu tomo a decisão de não mais viver sob o jugo desse afeto envenenado pelo erro. E Te agradeço, Senhor, pela certeza de que de agora em diante estou liberto dessa tentação. Ela não pode mais me controlar.

Obrigado, meu Deus. Muito obrigado. Amém.


Fonte: Márcio Mendes - Livro "Como se dar bem com quem você quer bem" 
Editora Canção Nova

1 comentários:

Fernanda disse...

Muito bom era tudo oque eu precisava obrigada!