Pular para o conteúdo principal

Quer um carnaval diferente? Somos da Paz!




A Comunidade Encontro, que ao longo dos anos conduziu retiros de carnaval em vários lugares, sediará seu primeiro Retiro de Carnaval no Centro de Evangelização Betesda. E como o próprio nome (Betesda) significa, queremos acolher a todos na “Casa do Pai Misericordioso”.
O nome do retiro “Somos da Paz” tem o objetivo de levar as pessoas a diversos encontros: Encontro com Deus, Encontro consigo mesmo e Encontro com as pessoas. Esses encontros se darão no decorrer de nossa intensa programação: Oração, Adoração, Santa Missa, Esportes, Trilha, Danças, Teatros, Shows, Baile de Carnaval, Cristo Vive, Cinema, Lazer, Festival de Artes e novos talentos, dentre outros.
O “Somos da Paz” surgiu do coração do nosso fundador, Clayton Bechepeche, onde somos questionados: “Você tem paz? Se não tem, por quê? É preciso encontrar a paz”. Essa paz só vem de Cristo, do cumprir a vontade de Deus, que nos ensina a vivermos bem e aproveitarmos as coisas boas da vida, sem, contudo pecar.
Este primeiro Somos da Paz traz o tema: “Credes em Deus, crede também em       Mim. Tudo é possível se você acreditar”.
O tema nos une ao Ano da Fé lançado pelo Papa Bento XVI e à Jornada Mundial da Juventude, nos levando a uma fé verdadeira, mais sólida e de grande intimidade com Deus, acreditando que com Deus tudo pode ser realizado. Como diz Clayton: “Creiamos em Deus. E a aventura da fé é maravilhosa!”.
Como base dessa espiritualidade temos a passagem Bíblica de João 13,31—14, 31, em especial o capítulo 14, versículo 1: “Não se perturbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim”.
O Retiro de Carnaval Somos da Paz será nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro de 2013, encerrando com a Missa de Cinzas às 8:30h, presidida pelo Pe. Renato Prado(Chile). Betesda está situada na Localidade São Simão, bairro Monte Cristo, Zona Rural, Cachoeiro de Itapemirim, ES – 1,3Km da Polícia Federal. O retiro terá a opção de ser fechado (acomodando-se no alojamento disponibilizado pela Comunidade ou acampando em suas dependências) ou aberto (podendo o participante dormir em casa).
O valor do encontro é R$ 10,00 (dez reais), não incluindo a alimentação.
 A Praça de alimentação estará aberta durante o encontro, podendo adquirir suas refeições e lanches. O almoço sairá no valor de R$7,00 (sete reais) o dia. As opções da praça de alimentação serão: café da manhã; almoço; salgados; pão com bife; hot-dog; doces; bombonieri; sacolé; refrigerante e água.
No local do evento também teremos a loja da Comunidade, com artigos religiosos de confecção própria e stand Institucional, que apresentará a Comunidade, sua identidade, o que faz e como vive.
As presenças confirmadas são: Pe. Juliano Ribeiro; Pe. Valdemir (São José de Ubá, RJ), e Pe. Renato Prado (Chile); Clayton Bechepeche (Fundador da Comunidade Encontro); Ministério de Música, Teatro e Dança Encontro; Banda Ariel; Banda Papo Cabeça.
Para maiores informações (28) 3518-6915 – (28) 3518-6909 – (28) 9966-7266 (a partir das 8:30h), na fanpage facebook.com/comunidadeencontro ou no nosso Blog www.comunidadeencontro.com.

Veja também:

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

ORAÇÃO EXORCISTA DE SANTO ANTÔNIO QUE TODO CATÓLICO PODE FAZER

A tradição popular diz que Santo Antônio deu uma oração a uma pobre mulher que procurava ajuda contra as tentações do demônio. Sisto V, Papa franciscano, mandou esculpir a oração – chamada também de “lema de Santo Antônio” – na base do obelisco que mandou erigir na Praça de S. Pedro, em Roma. Eis o original, em latim: Ecce Crucem Domini! + Fugite partes adversae! + Vicit Leo de tribu Juda, + Radix David! Alleluia! Eis a tradução: Eis a cruz do Senhor! + Fugi forças inimigas! + Venceu o Leão de Judá, + A raiz de David! Aleluia ! Esta breve oração tem todo o sabor de um pequeno exorcismo. Também nós podemos usá-la – em latim ou português – para nos ajudar a superar as tentações que se nos apresentam. Origem da Bênção de Santo Antônio Existem muito poucas pesquisas sobre a origem desta bênção. E nenhuma pesquisa séria mais recente. Até hoje, a mais citada é a dos Bolandistas. E mesmo esta é baseada numa lenda. Eles a contam assim: “Havia em Portugal, no reinado do rei Diniz, uma pessoa at