Pular para o conteúdo principal

Quer um carnaval diferente? Somos da Paz!




A Comunidade Encontro, que ao longo dos anos conduziu retiros de carnaval em vários lugares, sediará seu primeiro Retiro de Carnaval no Centro de Evangelização Betesda. E como o próprio nome (Betesda) significa, queremos acolher a todos na “Casa do Pai Misericordioso”.
O nome do retiro “Somos da Paz” tem o objetivo de levar as pessoas a diversos encontros: Encontro com Deus, Encontro consigo mesmo e Encontro com as pessoas. Esses encontros se darão no decorrer de nossa intensa programação: Oração, Adoração, Santa Missa, Esportes, Trilha, Danças, Teatros, Shows, Baile de Carnaval, Cristo Vive, Cinema, Lazer, Festival de Artes e novos talentos, dentre outros.
O “Somos da Paz” surgiu do coração do nosso fundador, Clayton Bechepeche, onde somos questionados: “Você tem paz? Se não tem, por quê? É preciso encontrar a paz”. Essa paz só vem de Cristo, do cumprir a vontade de Deus, que nos ensina a vivermos bem e aproveitarmos as coisas boas da vida, sem, contudo pecar.
Este primeiro Somos da Paz traz o tema: “Credes em Deus, crede também em       Mim. Tudo é possível se você acreditar”.
O tema nos une ao Ano da Fé lançado pelo Papa Bento XVI e à Jornada Mundial da Juventude, nos levando a uma fé verdadeira, mais sólida e de grande intimidade com Deus, acreditando que com Deus tudo pode ser realizado. Como diz Clayton: “Creiamos em Deus. E a aventura da fé é maravilhosa!”.
Como base dessa espiritualidade temos a passagem Bíblica de João 13,31—14, 31, em especial o capítulo 14, versículo 1: “Não se perturbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim”.
O Retiro de Carnaval Somos da Paz será nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro de 2013, encerrando com a Missa de Cinzas às 8:30h, presidida pelo Pe. Renato Prado(Chile). Betesda está situada na Localidade São Simão, bairro Monte Cristo, Zona Rural, Cachoeiro de Itapemirim, ES – 1,3Km da Polícia Federal. O retiro terá a opção de ser fechado (acomodando-se no alojamento disponibilizado pela Comunidade ou acampando em suas dependências) ou aberto (podendo o participante dormir em casa).
O valor do encontro é R$ 10,00 (dez reais), não incluindo a alimentação.
 A Praça de alimentação estará aberta durante o encontro, podendo adquirir suas refeições e lanches. O almoço sairá no valor de R$7,00 (sete reais) o dia. As opções da praça de alimentação serão: café da manhã; almoço; salgados; pão com bife; hot-dog; doces; bombonieri; sacolé; refrigerante e água.
No local do evento também teremos a loja da Comunidade, com artigos religiosos de confecção própria e stand Institucional, que apresentará a Comunidade, sua identidade, o que faz e como vive.
As presenças confirmadas são: Pe. Juliano Ribeiro; Pe. Valdemir (São José de Ubá, RJ), e Pe. Renato Prado (Chile); Clayton Bechepeche (Fundador da Comunidade Encontro); Ministério de Música, Teatro e Dança Encontro; Banda Ariel; Banda Papo Cabeça.
Para maiores informações (28) 3518-6915 – (28) 3518-6909 – (28) 9966-7266 (a partir das 8:30h), na fanpage facebook.com/comunidadeencontro ou no nosso Blog www.comunidadeencontro.com.

Veja também:

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra. A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade. Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um meni

EXAME DE CONSCIÊNCIA PARA JOVENS E ADULTOS

Como se faz o exame de consciência? Faz-se o exame de consciência trazendo à memória os pecados cometidos, a partir da última confissão bem feita.  “Qual é a mulher, que tendo dez dracmas, e perdendo uma, não acende a candeia e não varre a casa e não procura diligentemente até que a encontre? E que, depois de a achar, não convoque as amigas e vizinhas, dizendo: Congratulai-vos comigo, porque encontrei a dracma que pinha perdido?” (Lucas 15, 8-10) A dracma era uma moeda corrente na Judéia. A solicitude da dona de casa, apresentada na parábola do Evangelho a procurar a moeda em todos os ângulos dos quartos e das salas, é um excelente convite à nossa alma. Devemos examinar atentamente nossa consciência antes de nos aproximarmos da santa confissão. Não é possível detestar e confessar um mal sem conhece-lo. Ao passo que, o seu conhecimento, leva-nos à detestação e ao desejo de nos libertarmos dele quanto antes. O exame de consciência é, por conseguinte, a indagação at