Pular para o conteúdo principal

Abra a janela e voe!

“Amo a juventude com um amor verdadeiro. Quero cada vez mais poder dar aos jovens a oportunidade de fazerem as opções certas através da formação da consciência.” Clayton Antar (Fundador da Com. Encontro) 
São poucos os que têm a oportunidade de descobrir que em suas vidas existem opções diferentes daquelas traçadas pelo costume familiar, as propostas da sociedade ao redor, as formas de viver de quem já obteve sucesso “assim” ou até mesmo algo diferente daquilo que “poxa, está dando tão certo”. Viver limitado e condicionado dessa forma é viver pobremente nas raras e pouco atraentes opções de encontrar a felicidade. É, na verdade, dificultar o acesso à vida, às gargalhadas mais gostosas, aos encontros mais inusitados, às sensações de liberdade mais absolutamente incríveis. É impedir em sua própria vida a descoberta dos dons, talentos, capacidades, habilidades que você pouco usava ou até mesmo desconhecia. É viver de forma isolada e solitária enquanto a alma grita por um desejo incontrolável de voar e atingir a grandiosidade à qual foi criada e da qual possui em si impregnadas as marcas.

Todos nós temos o direito de sermos apresentados a todas as oportunidades de VIVER e a partir delas fazer a nossa escolha. Ninguém pode ser privado da luz da consciência. Ter a consciência formada é, de fato, ter um grande tesouro em mãos. Viver na ignorância está fora de cogitação em um mundo aonde a velocidade de informação impressiona.   

Como Comunidade Encontro desejamos ardentemente gerar isso na vida do jovem: Dizer pra ele que existe opção e não é qualquer opção. É com certeza A OPÇÃO: Cristo Caminho, Verdade e Vida!

Uma consciência iluminada pelo Espírito Santo sempre escolherá Cristo e esta escolha rompe todo e qualquer limite, barreira, condição de infelicidade que outrora existia. Onde está Deus aí está a liberdade. Não existe vida verdadeira fora de Jesus Cristo. 

Vamos voar?
por Fernanda Rosetti - Missionária da Comunidade Encontro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa