Google+ O que você ama? ~ Comunidade Encontro

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O que você ama?

Quantas vezes ao dia você utiliza a palavra “AMO”? Pra dizer que você gosta muito de alguém ou de uma situação, ou até de uma comida. Quantas vezes você usa essas hashtags nas suas redes sociais #amo #amomuito #muitoamor ? Essas expressões em torno da palavra AMOR querem, na verdade, comunicar o que?
Partindo do princípio que Amar é: sair de si em direção ao outro (“Nisto consiste o amor: não tem termos nós amado a Deus, mas em ter-nos Ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados.” IJo 4, 10); Será que realmente estamos amando? E se estamos, o que amamos?
Diz em outra parte, a Sagrada Escritura “Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.” (Mt 6, 21). Onde está concentrado o seu coração? Sua vida? Suas atenções, as suas forças e sua disposição diária de ações e atitudes? Respondendo a estas perguntas você perceberá que é nesse lugar ou lugares onde está o seu tesouro. Aí está, portanto, O QUE VOCÊ AMA. Deu pra se questionar um pouquinho não é? Deu também pra perceber que talvez existam muitas pessoas, situações, coisas que não deveriam estar no centro.
O Centro é o local mais importante da nossa vida, nele há um trono que comumente colocamos o que há de mais importante pra nós. Identificou o que está no centro e quem está no trono? As coisas não andam muito bem assim, não é verdade?
Há porém, meu irmão, um Trono de Graça, onde Deus está. Neste lugar há verdade, encontro, paz, experiência. Com nossa vida diante deste Trono tudo começa a ter um novo sentido, um verdadeiro sentido. As coisas voltam a ser coisas e são utilizadas com coerência, as pessoas são tratadas como pessoas e reconhecidas em sua dignidade, tudo passa a ser o que é. A vida segue um ritmo de alegria, cadenciado pelo AMOR que passa a ser vivido na sua verdadeira forma e na sua verdadeira essência.
Há também, ainda, um pequeno deslize que pode acontecer neste caminho. Muitas pessoas, tendo encontrado este Trono de Graça onde está Deus, acabam como que se acostumando em estar em sua presença, apenas ESTÃO e não SÃO, ou melhor, não amam (Ser é amar. Amar é a essência da vida humana nos ensina São João Paulo II em sua Teologia do Corpo).
Diz o provérbio italiano “O homem está não onde mora mas onde ama”. Estar diante do Senhor é muito mais do que ESTAR, é SER.
O que te desafia hoje? O que você ama? Como está disposto às mudanças e aos movimentos que o amor propõe? Vamos juntos dar passos em direção ao AMOR! Vamos mais do que ESTAR em algum lugar ou em alguma condição, vamos AMAR. Isto recobrará o verdadeiro sentido de nossa vida!
Este é o lema do Achega-te deste ano que acontece de 29/07 a 02/08.
Participe conosco! Vamos alcançar muitas respostas que buscamos.
Faça sua inscrição aqui pelo site.
Por Fernanda Rosetti - Missionária consagrada da Comunidade Encontro

0 comentários: