Pular para o conteúdo principal

Celebração do Jubileu - 15 anos de Comunidade Encontro



Crescer faz bem crescer! É natural e esperado o crescimento de uma semente que é lançada à terra fértil. Ao longo dos anos vemos como éramos e como nos tornamos. A semente contém em si todo seu potencial e sua verdade, mas passa por fases até chegar no que realmente é, e isso aconteceu e acontece conosco. Como é maravilhoso passar por fases, como é maravilhoso crescer, como é consolador chegar aos 15 anos com aspecto de árvore crescida, jovem e cheia de vida! O DNA original contido na semente já se manifesta hoje de muitas formas, contornos, cores e isso é lindo, também nos lembra que ainda estamos vivendo as dores e a festa da fundação, o que nos permitirá conhecer ainda mais o Carisma e suas formas diversas de manifestação. Chegaram os 15 anos da Comunidade Encontro. Vamos Celebrar!


Estamos celebrando um Jubileu! Esta é a comemoração da dor, da renúncia, da entrega de vida, da oferta de jovens pra Deus, da festa, das inúmeras gargalhadas, dos fortes momentos fraternos, das inesquecíveis missões, dos encontros fecundos com os jovens, com a Igreja, com o povo de Deus, com o clero, com as famílias, com Jesus Eucarístico! Comemoração pelas vidas resgatadas, pela dignidade humana recobrada, pelos enfermos curados, pelos matrimônios reatados, pela vida de santidade semeada, pelos vícios superados, pelos encontros com a alegria, a evangelização, a música, a arte, o esporte, a comunicação, a juventude, a ousadia, a liberdade. Comemoração pelo retorno à filiação com Deus, pela esperança semeada nos corações da humanidade, pelo relacionamento com o mundo celestial, os anjos, os santos, a Virgem Maria. 

O Carisma Encontro é uma centelha do amor de Deus no mundo. Uma centelha parece algo tão incapaz de iluminar, tão sutil, insuficiente e discreto. Imagine uma centelha queimando de forma constante e perene em meio a um ambiente sombrio, nas trevas absolutas, na escuridão total, ou mesmo no frio congelante, na frieza, nas geleiras. O Carisma Encontro é esta centelha do amor de Deus em um mundo envolta nas trevas do desamor, da indiferença, da indignidade, da desesperança, e tantas outras escuridões ou friezas. Uma centelha do amor de Deus na qual está o sorriso sincero, a alegria do encontro, o calor do abraço, o coração do Pai a acolher com ternura de mãe. Tudo isto é centelha, é fogo e esquenta! É a festa do Carisma Encontro. Graças sejam dadas a Deus pelo Jubileu de 15 anos que comemoramos no dia 10 de Janeiro de 2016.

Explicação do selo, suas características e o que representa:

- Toda a composição do selo quer representar esta frase dita por nosso fundador, Clayton e que define o carisma: "O carisma encontro é uma centelha do amor de Deus no mundo".

- As cores e tons do selo (vermelho, laranja, amarelo) fazem alusão à chama, fogo que não cessa de queimar, arder e ser fonte de calor e luz no mundo; 

- O número 15 está dentro disso mostrando que foi ao longo destes anos que essa chama foi se tornando mais forte, amada e conhecida.

- Os traços livres da imagem representam a liberdade, esta chama queima como quiser e desenvolve os seus contornos de forma ousada e livre, sem delimitações, sem limites, sem fronteiras como é, potencialmente, o Carisma Encontro.

- O design jovem do selo lembra mais evidentemente dos JOVENS nosso povo especial, aqueles que amamos de forma particular e a também referem-se à linguagem que utilizamos no mundo.

- A suavidade agregada às cores e ao movimento dos contornos na composição da criação recobra a doçura de Deus, o Pai com coração de Mãe que ama, compadece e acolhe, uma chama que queima sem se consumir, como vislumbrada por Moisés na passagem da Sarça Ardente (Ex 3, 2).

(Parte do texto de lançamento do selo comemorativo de 15 anos, feito na abertura da Semana Beneditina - 05/07/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura …

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra.
A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade.
Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um menino chamado Plácido …

Você está se preparando para morar no céu?

Deus preparou um lugar, uma morada no céu para cada um de nós, Ele nos prometeu isso. Mas Deus também quer morar em nós e Ele quer encontrar esse lugar preparado nos nossos corações. Nossa Senhora foi essa primeira morada aonde Jesus veio e habitou, se fez carne presente.  Você precisa se preparar para duas coisas na sua vida:
1.Para morar no céu, é preciso preparar-se e é por esse o processo de santidade: acostumar-se a amar sempre. Estar apaixonado pelos habitantes do céu, porque ninguém vai morar num lugar com pessoas que não amam certo? Tem que amar! Nossa Senhora já nasceu se preparando para ir morar no céu, já nasceu amando, ela não fixou nada na terra, não quis ter parte dela aqui, tudo dela foi para o céu. E você, está se preparando para ser tudo para o céu?
2.Para você morar no céu você precisa ter o céu morando em você, ter o dono do céu morando em você porque o céu começa em você. Nossa Senhora teve o dono do céu morando nela, uniu-se ao seu Criador, ao seu Senhor, de uma fo…