Google+ Celebração do Jubileu - 15 anos de Comunidade Encontro ~ Comunidade Encontro

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Celebração do Jubileu - 15 anos de Comunidade Encontro



Crescer faz bem crescer! É natural e esperado o crescimento de uma semente que é lançada à terra fértil. Ao longo dos anos vemos como éramos e como nos tornamos. A semente contém em si todo seu potencial e sua verdade, mas passa por fases até chegar no que realmente é, e isso aconteceu e acontece conosco. Como é maravilhoso passar por fases, como é maravilhoso crescer, como é consolador chegar aos 15 anos com aspecto de árvore crescida, jovem e cheia de vida! O DNA original contido na semente já se manifesta hoje de muitas formas, contornos, cores e isso é lindo, também nos lembra que ainda estamos vivendo as dores e a festa da fundação, o que nos permitirá conhecer ainda mais o Carisma e suas formas diversas de manifestação. Chegaram os 15 anos da Comunidade Encontro. Vamos Celebrar!


Estamos celebrando um Jubileu! Esta é a comemoração da dor, da renúncia, da entrega de vida, da oferta de jovens pra Deus, da festa, das inúmeras gargalhadas, dos fortes momentos fraternos, das inesquecíveis missões, dos encontros fecundos com os jovens, com a Igreja, com o povo de Deus, com o clero, com as famílias, com Jesus Eucarístico! Comemoração pelas vidas resgatadas, pela dignidade humana recobrada, pelos enfermos curados, pelos matrimônios reatados, pela vida de santidade semeada, pelos vícios superados, pelos encontros com a alegria, a evangelização, a música, a arte, o esporte, a comunicação, a juventude, a ousadia, a liberdade. Comemoração pelo retorno à filiação com Deus, pela esperança semeada nos corações da humanidade, pelo relacionamento com o mundo celestial, os anjos, os santos, a Virgem Maria. 

O Carisma Encontro é uma centelha do amor de Deus no mundo. Uma centelha parece algo tão incapaz de iluminar, tão sutil, insuficiente e discreto. Imagine uma centelha queimando de forma constante e perene em meio a um ambiente sombrio, nas trevas absolutas, na escuridão total, ou mesmo no frio congelante, na frieza, nas geleiras. O Carisma Encontro é esta centelha do amor de Deus em um mundo envolta nas trevas do desamor, da indiferença, da indignidade, da desesperança, e tantas outras escuridões ou friezas. Uma centelha do amor de Deus na qual está o sorriso sincero, a alegria do encontro, o calor do abraço, o coração do Pai a acolher com ternura de mãe. Tudo isto é centelha, é fogo e esquenta! É a festa do Carisma Encontro. Graças sejam dadas a Deus pelo Jubileu de 15 anos que comemoramos no dia 10 de Janeiro de 2016.

Explicação do selo, suas características e o que representa:

- Toda a composição do selo quer representar esta frase dita por nosso fundador, Clayton e que define o carisma: "O carisma encontro é uma centelha do amor de Deus no mundo".

- As cores e tons do selo (vermelho, laranja, amarelo) fazem alusão à chama, fogo que não cessa de queimar, arder e ser fonte de calor e luz no mundo; 

- O número 15 está dentro disso mostrando que foi ao longo destes anos que essa chama foi se tornando mais forte, amada e conhecida.

- Os traços livres da imagem representam a liberdade, esta chama queima como quiser e desenvolve os seus contornos de forma ousada e livre, sem delimitações, sem limites, sem fronteiras como é, potencialmente, o Carisma Encontro.

- O design jovem do selo lembra mais evidentemente dos JOVENS nosso povo especial, aqueles que amamos de forma particular e a também referem-se à linguagem que utilizamos no mundo.

- A suavidade agregada às cores e ao movimento dos contornos na composição da criação recobra a doçura de Deus, o Pai com coração de Mãe que ama, compadece e acolhe, uma chama que queima sem se consumir, como vislumbrada por Moisés na passagem da Sarça Ardente (Ex 3, 2).

(Parte do texto de lançamento do selo comemorativo de 15 anos, feito na abertura da Semana Beneditina - 05/07/2015)

0 comentários: