Pular para o conteúdo principal

10 passos para a Cura entre as gerações

Tem muita coisa querendo bagunçar a nossa casa, e nós precisamos limpar toda esta bagunça e expulsar da nossa casa todo o mal.
Quero partilhar com vocês um roteiro com 10 passos para 'cura das gerações', da nossa 'árvore genealógica', que temos usado em nossa comunidade e partilhado por onde temos passado em nosso país.

1º Passo: Faça o geneagrama ou genograma, que é a árvore genealógica.
Quando você faz o geneagrama você faz um diagnóstico da sua história familiar, tem gente que não sabe nada e é bom saber.
Queira saber como viviam os seus. Eram tementes a Deus ou não? Eram católicos, frequentavam a igreja? Ou estavam enveredados nos caminhos das trevas? Tiveram uma morte digna, ou desapareceram, tiveram mortes não choradas, enterros cristãos? Escreva na árvore genealógica, e então você vai descobrindo problemas, como muitas mortes cedo, bebedeiras e outras coisas ruins. Se você for um filho adotivo, você pode rezar pelo que sabe, se não souber nada, reze pela sua família de criação, pois herdamos traços de família como a psicologia já explicou, mas também herdamos traços de um grupo, de uma sociedade, de uma família, trazemos esta predisposição e temos uma tendência a reagir como aquele grupo e cultura.
Coloque seu geneagrama nas caixinhas de oração, leve para a Missa, coloque na Bíblia, e reze a partir dela. A cura entre gerações não é para jogar pedras na história familiar, mas para se ajoelhar sobre a história familiar. E orar até perceber os efeitos e mudanças na sua família, não pode ter pressa, mas é preciso ser perseverante, pois não é de uma hora para outra, existem famílias com histórias muito marcadas, não podemos desistir de orar.

2º Passo: Louvar a Deus, o louvor cura, o louvor cura e liberta. Quando louvamos tiramos o olhar dos problemas e colocamos o olhar Naquele que é a solução dos problemas, pois em todas as histórias tem mais coisas boas do que ruins.

3º passo: Perdoar e pedir perdão, pois isto inaugura o perdão de Deus na nossa vida. Pedimos pedir perdão por nós, e pelos nossos, e não nos revoltarmos pela história da nossa família, podemos fazer isto na Missa, no grupo de oração ou na oração pessoal.

4º passo: Fazer uma oração de renúncia formal abrindo mão da maldição, por você e pela sua família, renunciando a toda herança negativa. Renuncie a tendência e a bebedeira, renuncie a toda obra das trevas na sua família.

5º passo: Fazer uma profissão de fé, por você por todos os da sua família, os que eram ou não da Igreja, mesmo pelos que falavam mal e reclamavam.

6º passo: Fazer oração de cura e libertação, na sua casa e no seu grupo de oração.

7º passo: Pedir o Espírito Santo por nós e por toda a família, porque depois de mandar o mal embora e limpar a casa, precisamos ocupar o espaço vazio com a graça de Deus.

8º passo: Oferecer a Santa Missa em favor de sua família, dos seus falecidos. Tem gente que se afasta da história familiar, o simples afastamento de uma dor não a cura, mas enterra a ferida viva. Nós herdamos lembranças dos nossos ancestrais, por isso precisamos rezar pela história de nossos falecidos.

9º passo: Dar atenção aos falecidos. Não se afastar dos seus falecidos, não esconder as marcas da família, os sofrimentos e dores da família, assumamos com humildade a nossa história e ofereçamos orações por nossos falecidos, principalmente na Santa Missa que é a oração Magna.

10º passo: Consagrar a família a Jesus e a Maria, todos os dias, pois se nossa família não tem dono o inimigo vem, passa e pega.

Padre Márlon Múcio - Sacerdote da Comunidade Missão Sede Santos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa