Google+ Você só precisa dar o próximo passo ~ Comunidade Encontro

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Você só precisa dar o próximo passo

Entre nossas crises de fé, vocacionais e até mesmo financeiras, nos deparamos com tantos questionamentos: “E agora? O que farei? Como sair dessa situação? O que está acontecendo comigo? Qual o sentido disso tudo? Deus, cadê Você?”. 
Somos assim conduzidos para o deserto, local onde inicialmente nos apavoramos, somos inundados pelo medo, tantas inseguranças tomam nossos corações. Querendo sair dali o mais rápido possível, sofremos com a paralisia. Tomados por nossa auto suficiência nada conseguimos fazer e é nesse momento, de maior solidão e aridez, que encontramos Deus.
E começamos a encontrar a ESPERANÇA.



Vamos ao deserto?

Dissertando melhor sobre esse subtítulo eu te digo: queira ir para o deserto! Proporcione situações no seu cotidiano que lhe faça viver o deserto. Silencie!
O deserto é o local que encontramos com nossos demônios, nos deparamos com nossas verdades trilhando um caminho profundo de autoconhecimento, pois ali com as feridas expostas, despojados de nossas máscaras e personagens, podemos encontrar a cura, o tratamento. 
E lembre-se: é um CAMINHO. E para caminhar precisamos de que? De dar o próximo passo!!! Seguir em frente. Caindo e levantando.





Em Tempo Quaresmal, estamos nesse ambiente desértico propício para tal vivência interior diante da Liturgia da Palavra que temos a nosso alcance diariamente.
Aproveito também para indicar o filme “Campo Minado” dos italianos Fabio Guaglione e Fabio Resinaro, que possui um conteúdo riquíssimo para um aprofundar sensível em nós mesmos. Filme secular no qual nos revela a sabedoria dos Padres do Deserto - se isso foi intencional e os autores possuem tal conhecimento, ainda não descobri a informação, mas que podemos utilizá-lo como formação isso sim eu posso indicar.


Terminando aqui esse artigo lhe digo:
“DÊ O PASSO, SOLDADO! DÊ O PASSO!”
Enfrente seus demônios
Encare suas verdades
Conheça-se a si mesmo
Conheça Deus
Deserte-se!

Dê nome a suas dores
Vença seus medos
Encontre as raízes
Lance profundo suas raízes
Enraize-se
E deixa Deus cultivar
Não deixe de orar
Deixa Deus podar
Não deixe de adorar
Silêncio…

Encontre-se
Encontre com Deus.
Dê o passo, soldado.
Você só precisa dar o próximo passo!
E no deserto o jardim florirá.



Karla Maria Tavares de Oliveira
Discipulado - Com. Encontro

0 comentários: