Google+ O cuidado Divino se revelou ao Carisma Encontro: feliz 18 anos! ~ Comunidade Encontro

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O cuidado Divino se revelou ao Carisma Encontro: feliz 18 anos!




Em Lucas 15, 11-32 Jesus conta a Parábola do Filho Pródigo, aquela da qual parte o nosso carisma.

Nesta semana olhando para Jesus no sacrário me peguei perguntando, de forma amorosa: “Senhor, quando contavas essa parábola, pensavas em nós?”.

É fato que a vida, a graça, o bem, os carismas, os dons, toda a comunicação da benevolência Divina aos homens tem como fonte geradora a Palavra de Deus. Mas eu queria saber mais que isso...

-“Sim, diz Jesus, pensava em Ti. O objeto do pensar Divino é o homem. O cuidado Divino se ocupa do homem, de sua vida, sua dignidade, suas vicissitudes. Desde que pense, penso em Ti. Estavas ali, Comunidade Encontro, como potencia, como semente a cair na terra e germinar para o tempo certo, para o povo certo. É, pensava em Ti. Encontro. Pensar é amar. Sois amados, objeto dos meus cuidados!”

Entendi, portanto, o aspecto infinito e rico de nossa fundação. Em uma única palavra proferida pela boca de Jesus abre-se o horizonte infinito da revelação e a inesgotável ação de Deus em favor dos homens. E nós, como fragmento quase invisível nessa imensidão, começamos a manifestar e a corresponder. Assim surge a Comunidade Encontro, como fagulha no abismo que é Deus, seu Verbo, sua Palavra.  Que alegria! O fundador escutou a primeira palavra que sempre foi dita: ENCONTRO.   

Nós, filhos, nos abrimos a este som e aqui estamos atraídos por ele.
Hoje, aqui, celebramos 18 anos, Deus que nos ultrapassa celebra a eternidade.



Que belo! Ser encontro é divino! Parabéns a todos!





Feliz 18 anos Comunidade Encontro!

Por Fernanda Rosetti, Cofundadora da Com. Encontro

0 comentários: