Google+ Fair Play ~ Comunidade Encontro

domingo, 30 de setembro de 2012

Fair Play



“Fair Play” que na tradução do inglês denota “jogo limpo” ou “jogo justo” é uma ação evangelizadora através do ESPORTE promovida pela Comunidade Encontro que tem como objetivo principal, além da agregação dos benefícios próprios do esporte, gerar no jovem um movimento impulsionado à vida, aos valores, à Deus, assumindo as atividades esportivas como instrumento de evangelização e atração, e local de encontro.

 Ao contrário do que muitos dizem que a prática esportiva é uma ameaça à fé porque invade os tempos de oração ou se reduz só a uma oportunidade para o lucro; a Igreja convence a respeito do verdadeiro laço entre o esporte e espiritualidade ao enfatizar a importância desta prática para cultivar as virtudes humanas, fortificar o ânimo e o corpo e estabelecer relações fraternas no meio do trabalho em equipe além de abranger dimensões de fraternidade, amizade, convivência solidariedade. O esporte é ferramenta eficaz de conversão na vida do jovem uma vez que apresenta desafios e motivações a muitos que em nossos dias vivem em situação de solidão, desorientação, sobretudo por causa da desintegração das famílias.
Atualmente no “Fair Play” calcula-se uma média de cinquenta jovens e adolescentes sendo atingidos pela evangelização através do esporte. São atividades esportivas semanais que englobam futsal feminino e masculino, eventos anuais que agregam mais jovens como copas e torneios sendo convidados times de outras comunidades e grupos jovens.
Nas atividades semanais os jovens são incentivados e conduzidos a orações, partilhas sobre temas variados e animados quanto ao respeito a todos e a sustentarem até o fim um “jogo limpo e justo” gerando convivência sadia, agradável e dando abertura ao crescimento e desenvolvimento do jovem como ser social e cidadão consciente.