Google+ Espaço Jovem ~ Comunidade Encontro

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Espaço Jovem

EJ FESTIVAL: Onde o jovem evangelizador encontra o seu espaço.


O jovem é o protagonista da Nova Evangelização, o principal responsável por utilizar todos os meios bons com todo e qualquer recurso para atrair para Deus.






O QUE É?
O  ESPAÇO JOVEM é um evento anual de final de semana para os jovens de idade,
espírito e mente; promovido pela Comunidade Encontro e que se apresenta como uma nova forma de evangelizar e atrair o jovem para Deus e para o desejo de santidade. É um Festival para o jovem evangelizador expressar sua cara, sua forma de atrair na Igreja e no mundo onde utiliza-se de dinamismo, interatividade, criatividade para explorar o melhor do jovem, de sua identidade e força, também com muita animação, grande incentivo às artes (música, dança, teatro) e às diversas formas de comunicação, o Espaço Jovem comumente chamado de EJ, também torna-se um lugar onde o jovem tem espaço para agir, falar e ouvir. É também local de encontro pessoal com Jesus Cristo e fortalecimento da fé pela oração, pregação, partilha da Palavra de Deus e Santa Missa. 

As linguagens que poderão ser encontradas no EJ FESTIVAL são diversas e inúmeras, entre elas: artes, esporte, comunicação, comédia e humor, cultura, poesia, artes visuais e plásticas, conexão com o mundo, comida e gastronomia, grandes eventos e retiros, atividades nas ruas, abraço, toque, encontro, aconselhamento...

O EJ também forma uma grande rede de conectividade pela internet através de Blog, redes sociais e o contato direto por telefone e torpedos SMS. Por esta rede divulgam-se novidades da Igreja, do mundo, da evangelização, sequência de eventos e atualizações próprias. 


POR QUE UM FESTIVAL?
Com uma proposta de feira, a ideia é criar um espaço de diálogo de diferentes linguagens evangelizadoras, um pátio dos gentios, com toda a espiritualidade do evento inserida nessas apresentações.
Em 2011 a frase “Ubicumque et semper” (Em todo lugar e sempre) da CartaApostólica de Bento XVI (2010) estimulou o início do ESPAÇO JOVEM (carinhosamente chamado de EJ) e ainda hoje motiva para fazer perceber que realmente toda linguagem é necessária para que os olhos do homem, mulher, jovem, família modernos encontrem-se com Deus.

QUE PÚBLICO QUER ATINGIR?
O jovem que está na Igreja e faz algo pela evangelização com motivação e empenho; o jovem que faz algo e está num período desanimado, pouco motivado ou sem inspirações para seu trabalho; o jovem que se sente atraído por um evento como esse e é atingido pela forma de divulgação; o jovem que caiu de pára-quedas e na experiência de ir para “ver qual é” acaba se encontrando com um mundo desconhecido e com Deus que se revela de tantas formas maravilhosas.

CONFIRA AS FOTOS 
DO 1º EJ FESTIVAL:


Veja também:
Blog do EJ: www.ejencontro.com