Google+ Parabéns, Santo Padre! ~ Comunidade Encontro

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parabéns, Santo Padre!

Hoje celebramos o dom da vida do nosso Santo Padre que está completando 77 anos de idade. E é com muita alegria que a Comunidade Encontro vem parabenizá-lo e expressar o nosso imenso amor pelo Pontífice.


Papa Francisco nasceu em Buenos Aires, na Argentina, e quando ordenado padre, em 13 de dezembro de 1969, foi responsável pela formação dos novos jesuítas e, depois, provincial dos religiosos na Argentina (1973-1979).
João Paulo II nomeou-o bispo auxiliar de Buenos Aires, em 1992, e foi ordenado bispo em 27 de junho desse ano, assumindo a liderança da diocese em 28 de fevereiro de 1998, após a morte do cardeal Antônio Quarracino.
A criação como cardeal veio 3 anos depois, em 21 de fevereiro de 2001. Francisco foi criado cardeal pelo Papa polonês no mesmo ano em que foi relator da 10ª Assembleia do Sínodo dos Bispos.
Com a renúncia de Bento XVI e o consequente Conclave, o nome de Jorge Mario Bergoglio apareceu como o novo Sucessor de Pedro. Ele foi eleito em 13 de março de 2013. Seu lema é “Miserando atque eligendo”, que significa “Com misericórdia, o elegeu”.
Em nove meses de pontificado, o Papa Francisco visitou o Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 (Rio de Janeiro e Aparecida) e realizou três viagens à Itália, incluindo uma passagem pela ilha de Lampedusa.
Entre os principais documentos do atual pontificado estão a encíclica ‘Lumen Fidei’ (A luz da Fé), que inclui reflexões de Bento XVI e a exortação apostólica ‘Evangelii Gaudium’ (A alegria do Evangelho).
Francisco criou um Conselho de Cardeais, com membros dos cinco continentes, para o aconselharem no Governo da Igreja e na reforma da Constituição Apostólica Pastor Bonus, sobre a Cúria Romana. Ele aprovou nova legislação para regular a atividade financeira do Vaticano e da Santa Sé.
Santo Padre, a Comunidade Encontro te ama e reza por Sua Santidade. Deus abençoe. Feliz aniversário!
Fonte da biografia: Canção Nova

0 comentários: