Pular para o conteúdo principal

II Encontrão da Juventude em Venda Nova do Imigrante



Com imensa alegria a Comunidade Encontro pôde evangelizar junto à Paróquia São Pedro em Venda Nova do Imigrante em mais um ano no II Encontrão de Jovens. Padre Vidal, o atual pároco, agradece em artigo o empenho de todos os colaboradores pelo o sucesso da atividade pastoral.

"PAIXÃO PELA VIDA E PELO SENHOR DA VIDA!"

Para fortalecer a paixão pela vida e pelo Senhor da vida, 240 adolescentes e jovens, participaram do 2º Encontrão da Juventude Cristã. Aconteceu no dia 3 de agosto, das 08 às 17 horas, na quadra coberta da APAE – Venda Nova do Imigrante - ES. Esse 2º Encontrão foi organizado pelo Grupo de Assessores da Juventude (GAJU), da Paróquia São Pedro Apóstolo, e foi animado pelos jovens missionários da “Comunidade Encontro”, de Cachoeiro do Itapemirim. Participaram adolescentes e jovens da faixa etária de 13 aos 27 anos. 

O tema geral foi “Juventude e Jesus Cristo” e o lema “Paixão pela vida e pelo Senhor da vida!”. Foram realizadas quatro palestras: 1) “Nasci para encontrar”; 2) “Paixão pela vida”; 3) “O amor é a reposta”; 4) “Não tenham medo de ser felizes”.

Tudo isso foi feito com dinâmicas, muita música, danças e orações, encerrando com a Eucaristia. As reflexões dos jovens missionários da “Comunidade Encontro” tocou o coração da juventude,  despertando-a para a urgência de cultivar a paixão pela vida e pelo Senhor da vida, na certeza de que a vida é curta demais para ser pequena!

Agradecemos os gestores da APAE, por terem, gentilmente, cedido a quadra coberta, cadeiras e mesas, para a realização desse evento juvenil. Agradecemos, também, a todas as famílias e aos  comerciantes que deram apoio, doando alguns alimentos para os lanches. 

Que Deus Misericordioso continue abençoando a todos, para que sejam fortalecidos na fé e no amor e tenham sucesso em seus empreendimentos!

Louvado seja Deus!

“Que a luz de vocês brilhe diante de todos, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu” Mateus 5, 16


Pe. Vidal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa