Pular para o conteúdo principal

Especial 50 anos Clayton


Alegria! Festa! Comemoração!

É com certeza tempo de celebrar! A Comunidade Encontro se une para dar graças a Deus pelos 50 anos de vida de nosso fundador, Clayton. Neste dia 04 de Maio de 2015 o céu se inclina para olhar de uma forma especial um homem, sua entrega de vida e os frutos deste sim na vida de tantas pessoas, como os filhos e filhas deste Carisma e todos aqueles que são atingidos pela evangelização. 

Sabemos bem que os frutos de uma entrega não são gerados de um dia para o outro. Desde o momento da morte da semente na terra, um silencioso e profundo processo de crescimento vai acontecendo - broto, raízes, tronco, primeiros ramos, pequenas folhas, flores, a necessidade das chuvas para ajudar no crescimento, as intempéries da natureza pelas quais esta planta ou árvore vai passar -, tantas etapas para se tocar e colher os primeiros frutos. Como frutos deste SIM fiel e dessa semente fértil lançada na terra, somos nós, Comunidade Encontro. E neste dia a sua Comunidade se volta para você, Clayton, em profundo agradecimento pelo seu consenso livre e fecundo que nos possibilitou também dar o NOSSO.

Voltamo-nos também a nosso Bom Deus, Bom Pastor, que te ensina a ser pastor e pai de multidões e agradecemos ao pela tua vida totalmente entregue. Seus filhos podem dizer com segurança, sem medo: Se hoje somos melhores e mais de Deus é por que aprendemos com você. Obrigado, Pai! Obrigado, nosso fundador!


Feliz Aniversário! Feliz 50 anos!

PALAVRAS E COLOCAÇÕES

"Nos momentos de tensão, raiva, impaciência, tentação, aflição, angústia, dor, sofrimento, clame o nome de Jesus. Parece tão óbvio para quem está caminhando, mas quantas vezes nos esquecemos disto, quantas vezes a primeira coisa que fazemos é dar margem, dar corda para nossas razões, nervosismos, desejos, fantasias, nossos medos, nossas lamúrias. Quantas vezes quando a coisa aperta eu corro para o Santíssimo e fico lá. Mesmo sem vir palavra nenhuma, permaneço lá. Faço isto muitas vezes, proclamo o nome de Jesus, proclamo o nome de Maria, rezo a oração da ave-maria que contém em si o nome de Jesus. Confiar em Jesus, confiar em Maria, confiar na Misericórdia, confiar na Vitória de Jesus sobre o mal, confiar na força divina da Cruz e crer que com essas armas posso vencer todos os combates."

"A medida que vamos deixando nossa vida ser tomada do Espírito Santo o que acontece é uma verdadeira explosão de graça que ateia fogo, atinge o mundo e o desperta. Quanto mais dóceis ao Espírito mais poderemos ser usados por Ele para incendiar e deixar queimar os corações de tantas pessoas, tantas realidades às quais somos chamados."

"É no carisma que encontro as respostas que me levarão a preencher meu coração, me realizarão e me darão o sentido da vida, isso já é o ponto chave pra minha felicidade e encontro da paz interior, uma certeza de ter encontrado o que minha alma busca e assim não vou ficar vagando e nem buscando em outros lugares o que eu já encontrei.

É nessa comunidade, nesse carisma que encontrarei o meu lugar para servir e multiplicar os talentos, deixando-me conduzir pelo Senhor estarei trabalhando na área certa que será o melhor pra mim, encontrarei o meu lugar de paz que a minha alma, o meu coração tanto procura. Isso na verdade é a busca de todo ser humano, encontrar aquilo que o realiza. Se estou onde Deus quer e fazendo aquilo que Deus quer, crendo que Deus sabe o que é melhor para mim e me conhece muito mais que eu mesmo, então eu encontrei a principal resposta que procuro."


"Bebamos da Água Viva de Deus e nos alimentemos de seu amor."

"Deus nos quer e Ele tem pressa."
"Nenhum ser vivo é dispensável. Deus alimento a todos e a todos desperta para o desempenho de seu papel."











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra. A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade. Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um meni

EXAME DE CONSCIÊNCIA PARA JOVENS E ADULTOS

Como se faz o exame de consciência? Faz-se o exame de consciência trazendo à memória os pecados cometidos, a partir da última confissão bem feita.  “Qual é a mulher, que tendo dez dracmas, e perdendo uma, não acende a candeia e não varre a casa e não procura diligentemente até que a encontre? E que, depois de a achar, não convoque as amigas e vizinhas, dizendo: Congratulai-vos comigo, porque encontrei a dracma que pinha perdido?” (Lucas 15, 8-10) A dracma era uma moeda corrente na Judéia. A solicitude da dona de casa, apresentada na parábola do Evangelho a procurar a moeda em todos os ângulos dos quartos e das salas, é um excelente convite à nossa alma. Devemos examinar atentamente nossa consciência antes de nos aproximarmos da santa confissão. Não é possível detestar e confessar um mal sem conhece-lo. Ao passo que, o seu conhecimento, leva-nos à detestação e ao desejo de nos libertarmos dele quanto antes. O exame de consciência é, por conseguinte, a indagação at