Pular para o conteúdo principal

Especial 50 anos Clayton


Alegria! Festa! Comemoração!

É com certeza tempo de celebrar! A Comunidade Encontro se une para dar graças a Deus pelos 50 anos de vida de nosso fundador, Clayton. Neste dia 04 de Maio de 2015 o céu se inclina para olhar de uma forma especial um homem, sua entrega de vida e os frutos deste sim na vida de tantas pessoas, como os filhos e filhas deste Carisma e todos aqueles que são atingidos pela evangelização. 

Sabemos bem que os frutos de uma entrega não são gerados de um dia para o outro. Desde o momento da morte da semente na terra, um silencioso e profundo processo de crescimento vai acontecendo - broto, raízes, tronco, primeiros ramos, pequenas folhas, flores, a necessidade das chuvas para ajudar no crescimento, as intempéries da natureza pelas quais esta planta ou árvore vai passar -, tantas etapas para se tocar e colher os primeiros frutos. Como frutos deste SIM fiel e dessa semente fértil lançada na terra, somos nós, Comunidade Encontro. E neste dia a sua Comunidade se volta para você, Clayton, em profundo agradecimento pelo seu consenso livre e fecundo que nos possibilitou também dar o NOSSO.

Voltamo-nos também a nosso Bom Deus, Bom Pastor, que te ensina a ser pastor e pai de multidões e agradecemos ao pela tua vida totalmente entregue. Seus filhos podem dizer com segurança, sem medo: Se hoje somos melhores e mais de Deus é por que aprendemos com você. Obrigado, Pai! Obrigado, nosso fundador!


Feliz Aniversário! Feliz 50 anos!

PALAVRAS E COLOCAÇÕES

"Nos momentos de tensão, raiva, impaciência, tentação, aflição, angústia, dor, sofrimento, clame o nome de Jesus. Parece tão óbvio para quem está caminhando, mas quantas vezes nos esquecemos disto, quantas vezes a primeira coisa que fazemos é dar margem, dar corda para nossas razões, nervosismos, desejos, fantasias, nossos medos, nossas lamúrias. Quantas vezes quando a coisa aperta eu corro para o Santíssimo e fico lá. Mesmo sem vir palavra nenhuma, permaneço lá. Faço isto muitas vezes, proclamo o nome de Jesus, proclamo o nome de Maria, rezo a oração da ave-maria que contém em si o nome de Jesus. Confiar em Jesus, confiar em Maria, confiar na Misericórdia, confiar na Vitória de Jesus sobre o mal, confiar na força divina da Cruz e crer que com essas armas posso vencer todos os combates."

"A medida que vamos deixando nossa vida ser tomada do Espírito Santo o que acontece é uma verdadeira explosão de graça que ateia fogo, atinge o mundo e o desperta. Quanto mais dóceis ao Espírito mais poderemos ser usados por Ele para incendiar e deixar queimar os corações de tantas pessoas, tantas realidades às quais somos chamados."

"É no carisma que encontro as respostas que me levarão a preencher meu coração, me realizarão e me darão o sentido da vida, isso já é o ponto chave pra minha felicidade e encontro da paz interior, uma certeza de ter encontrado o que minha alma busca e assim não vou ficar vagando e nem buscando em outros lugares o que eu já encontrei.

É nessa comunidade, nesse carisma que encontrarei o meu lugar para servir e multiplicar os talentos, deixando-me conduzir pelo Senhor estarei trabalhando na área certa que será o melhor pra mim, encontrarei o meu lugar de paz que a minha alma, o meu coração tanto procura. Isso na verdade é a busca de todo ser humano, encontrar aquilo que o realiza. Se estou onde Deus quer e fazendo aquilo que Deus quer, crendo que Deus sabe o que é melhor para mim e me conhece muito mais que eu mesmo, então eu encontrei a principal resposta que procuro."


"Bebamos da Água Viva de Deus e nos alimentemos de seu amor."

"Deus nos quer e Ele tem pressa."
"Nenhum ser vivo é dispensável. Deus alimento a todos e a todos desperta para o desempenho de seu papel."











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa