Pular para o conteúdo principal

Acredite você pode voar - Testemunho Letícia Debona

O que falar de um dia que mudou muita coisa dentro de mim? É difícil, porém não poderia de maneira alguma deixar de falar que mais isso fez por mim o Senhor! Sim foi porque Ele pediu! Porque Ele abriu os caminhos. Foi por Ele e por causa dEle que cheguei a esse ponto!
Muitas vezes escutei de meu pai fundador que ele nos achava, nós da Comunidade, muito normais; que não surpreendíamos uns aos outros, que não vivíamos e experimentávamos a liberdade que Deus nos chama. Chegou a falar em um dia de partilha que gostaria de ver-nos fazendo tantas coisas inesperadas a ponto de um dia ligarmos para ele e falarmos que estávamos no Pico da Bandeira, que estávamos preparados para fazer qualquer coisa bem louca e inesperada, menos pecado... Claro! Rs... Fazermos coisas novas!
 Não vamos conseguir evangelizar a juventude seguindo padrões! Nosso povo tem sede de novidade e nós também temos! Precisamos nos lançar!
Num domingo das minhas férias, enquanto adorava meu Senhor, essas falas do Clayton (fundador) começaram a vir no meu coração. E eu fui colocando tudo isso para o Senhor, ali em oração. Até que Ele soltou a 'novidade': "Quero que você voe! Quero que você voe! Mas de verdade, não apenas no sentido figurado! Dê um jeito de voar!"
E então lá fui eu!
Entrei em contato com Samuel Almeida, grande homem que leva as pessoas para VOAR! E aí começou uma das maiores 'loucuras normais' da minha vida. Loucura porque era apenas a primeira vez e normal porque sei que não nasci para o comum, nós não nascemos para o comum.
Tudo certo para voarmos no sábado, porém, devido ao mal tempo, não rolou! Fomos então no domingo. E lá estávamos: Eu, Samuel, uma galera que salta e Ele, o meu amigo Jesus. Ele estava me esperando para uma das experiências mais incríveis da minha vida.
E nós fomos! Decolamos!!!!
Não era apenas voar, era VOAR porque Deus pediu, porque Deus inspirou. E porque foi por Ele e por causa dEle, até hoje quando me lembro parece que vivo e experimento tudo novamente.
Acredite, ser de Deus não é ser careta! Nossa, mas não é mesmo! Hoje sou muito mais livre e feliz do que quando não O conhecia. E quanto mais o conheço, quanto mais desejo me aproximar dEle, Ele me mostra a quantidade de realizações que tenho e que sempre terei apenas nEle e com Ele.
Acredite nos sonhos que Deus plantou no seu coração! Eu e você não nascemos para sermos iguais a todos. Nascemos para sermos diferentes! Nascemos para a eternidade! Nascemos para voar! Nascemos para Deus!
Deus te abençoe!
Acredite!!!! VOCÊ PODE VOAR!
BONS VENTOS!
PAZ E BEM!


Letícia Debona de Freitas
Missionária Consagrada e Celibatária da Comunidade Encontro.

Comentários

Unknown disse…
Muito legal o testemunho dessa moça! Voar realmente é algo único, ou seja, fantástico... Só quem já experimentou tem condições de falar sobre isso! Parabéns moça pelos escritos sobre o voo livre, que é cercado de mitos que às vezes afastam muitas pessoas de experimentar essa mesma sensação que vc um dia teve a especial oportunidade de sentir de perto... Novamente parabéns!!! Abraços: Ribeiro...

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver.

Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações.

Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de loucura …

Milagres de São Bento

Santa Escolástica, irmã gêmea de São Bento, testemunha o poder de Deus               Muitas pessoas perturbadas e possessas por espíritos maus, foram libertas por São Bento. Quando São Bento ordenava que os espíritos saíssem, quando estes não obedeciam, ele esbofeteava a pessoa ou a tocava forte com o cajado, mas quem sentia o golpe era o demônio. Sobre isto comenta Santa Escolástica, que por duas ocasiões viu que após alguns golpes os espíritos deixavam as pessoas como se tivessem levado uma bruta surra.
A pedra que não se movia               Havia ali também a construção uma enorme pedra, que serviu de altar para sacrifícios ao deus pagão Apolo. Tentavam os monges remove-la, mas não conseguiam. Chamaram São Bento, que percebeu que a pedra era segurada por demônios. O Santo ordenou que se retirasse, fez o Sinal da Cruz e os demônios fugiram e a pedra pode ser removia com grande facilidade.
Salva da morte São Plácido               Numa certa ocasião aconteceu que um menino chamado Plácido …

EXAME DE CONSCIÊNCIA PARA JOVENS E ADULTOS

Como se faz o exame de consciência?

Faz-se o exame de consciência trazendo à memória os pecados cometidos, a partir da última confissão bem feita. 
“Qual é a mulher, que tendo dez dracmas, e perdendo uma, não acende a candeia e não varre a casa e não procura diligentemente até que a encontre? E que, depois de a achar, não convoque as amigas e vizinhas, dizendo: Congratulai-vos comigo, porque encontrei a dracma que pinha perdido?” (Lucas 15, 8-10)

A dracma era uma moeda corrente na Judéia. A solicitude da dona de casa, apresentada na parábola do Evangelho a procurar a moeda em todos os ângulos dos quartos e das salas, é um excelente convite à nossa alma. Devemos examinar atentamente nossa consciência antes de nos aproximarmos da santa confissão. Não é possível detestar e confessar um mal sem conhece-lo. Ao passo que, o seu conhecimento, leva-nos à detestação e ao desejo de nos libertarmos dele quanto antes. O exame de consciência é, por conseguinte, a indagação atenta e cuidadosa dos p…