Google+ Eu diante d'Ele. ~ Comunidade Encontro

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Eu diante d'Ele.

Como posso querer comparar esse momento com qualquer outra coisa ou acontecimento?
Ele é o meu tudo. A cada adoração Ele cresce para mim e eu diminuo. Eu quero que seja assim. Ele cada vez mais tomando conta de mim, dos meus pensamentos, vontades, intenções. Que seja Ele, sempre Ele a comandar tudo em mim. "Escolhi não ter escolhas", essa é a minha vida.
Tem dias que chego em Sua presença e nada consigo dizer nem formular. Parece que tudo some, tudo deixa de existir dentro de mim. Consigo apenas Te olhar. Tem dias que meu pensamento demora parar no Cristo Eucarístico, tudo me chama mais a atenção: meus trabalhos que ainda precisam ser realizados, as preocupações com o financeiro da Comunidade, o que preciso fazer para ajudar os irmãos, a minha família… Tudo se torna grande demais, só não maior do que aquele desejo da minha alma de não pensar em nada daquilo tudo, e pensar apenas no Cristo. Muitas vezes consigo vencer essa confusão na minha mente e pensar somente no Cristo, mas outras vezes fico diante d'Ele lutando em meu interior: preocupações x pensar somente n'Ele.
Ao fim dessas lutas diárias tenho a certeza de que Ele é o meu pensamento preferido. De que é n'Ele que eu mais desejo pensar. Entendo que mesmo diante das preocupações, Ele é a minha resposta para tudo. As adorações diárias me conquistam para Ele. Seduzem-me para Ele. Prendem-me a Ele. Pois UM ADORADOR NÃO VOLTA ATRÁS.

A adoração salva a minha alma todos os dias e me prende de maneira agradabilíssima ao meu Amado. O que seria de mim sem esses momentos com o meu Cristo? Eu diante d'Ele. Nesse "lugar" tudo me é explicado, “o Amor me explicou tudo”.
É bom e me convém estar diante d'Ele todos os dias e enamorar-me por esse que me conquistou.
Nós católicos temos esse presente precioso, o Cristo Eucarístico e vivo todos os dias para adorá-Lo e exaltá-Lo. E Jesus é tão rico em bondade, que o que Ele mais quer fazer pela adoração é nós aproximar d'Ele e nos santificar a Sua imagem e semelhança. O desejo d'Ele é de que ao olharmos para Ele queiramos O imitar, que ao escutarmos as palavras que nos diz, queiramos O imitar, que vendo seus gestos, queiramos O imitar.
Bendito seja Jesus Cristo para sempre, que se fez pão para permanecer no meio de nós, em Corpo Santo.
Eu diante d'Ele: caminho de transfiguração e perpetuação no Cristo.
Amo a Santa Eucaristia, amo minha Igreja, amo o meu Cristo.

Letícia Debona
Missionária Consagrada da Comunidade Encontro



0 comentários: