Google+ Uma vida apaixonante. Meu carisma Encontro! ~ Comunidade Encontro

sábado, 5 de novembro de 2016

Uma vida apaixonante. Meu carisma Encontro!

Sabe o que eu acho mais belo na vida comunitária? Nossas diferenças! Isso mesmo, nossas diferenças, nossas dificuldades e limitações são coisas que nos tornam HUMANOS.
Nós somos GENTE, gente! Sentimos dores espirituais e físicas, temos momentos de muita alegria e tristezas, passamos por doença, dívidas, morte, nascimento, casamento, conquistas... E nisso tudo sendo humanos, homens e mulheres que não negam sua humanidade, e que a canalizam para a busca do Céu, buscando viver a santidade aqui na terra.
Missa de Consagração e Renovação dos Compromissos em 2013

Graças a Deus fui chamada a viver essa loucura toda no carisma Encontro. Hoje trago no meu coração uma certeza ainda maior do que na Missa de São Bento de 2013 quando recebi a cruz de vocacionada Encontro ingressando assim no caminho formativo para a Consagração no carisma (foto acima). Não, ainda não sou consagrada, faltam 1 ano e meio que, com a graça de Deus e intercessão da Virgem Maria, os viverei bem segundo a vontade Dele.
E é sobre essa certeza que quero testemunhar aqui. É impossível ficar quieta, silenciar e não querer soltar gritos aos quatro cantos espalhando a alegria que é ser de Deus no carisma Encontro. É sério! Esse carisma é fantástico e quem conhece não me deixa só, muito menos fica fora dessa festa. Mas o apaixonar por esse carisma vai muito além das festas e sorrisos, o encantamento por esse carisma passa pela Cruz.
Essa vida é como um casamento: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Pois é, como disse acima, somos humanos, lembra? Passamos também por sofrimentos, a diferença é que optamos vivê-los com Deus, Nele encontramos a certeza da felicidade plena e que os maiores benefícios disso tudo não receberemos aqui, mas sim na Vida Eterna, NO CÉU!
Ah o Céu... Anseio e suspiro pelo Céu! Eu prefiro o Paraíso, como nos ensina São Filipe Néri, e o incrível disso tudo é que esse Céu vivemos já aqui na Terra com o carisma Encontro. E não me venha dizer que estou louca e contradizendo tudo que escrevi acima com essas palavras, pois basta conhecer o mínimo desse carisma, experimentar o mínimo de Deus que vivenciamos diariamente que você tocará nessa verdade.
E a Cruz não é o fim, lembra? No dia final Cristo ressuscitou, a pedra foi rolada no terceiro dia e olha o Céu aqui mais uma vez nos mostrando que já é nosso, basta reconciliarmos com a Cruz, amá-La e bem vivê-La.
“Nós somos loucos por causa do Cristo” (I Cor 4, 10). “A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem...para nós ela é poder de Deus” (I Cor 1, 18).
Eu cansei de tentar entender Deus, eu escolhi experimentá-Lo e viver com Ele, com o Sagrado no carisma Encontro. E você, qual parte escolhe? Com a graça de Deus, nós, Comunidade Encontro, podemos testemunhar: NÓS ESCOLHEMOS A MELHOR PARTE!
Karla Maria Tavares
Discípula da Comunidade Encontro

Assistiu o vídeo acima até o final e experimentou na simplicidade das fotos e da música esse carisma apaixonante? Não perca tempo, filho, volte para casa! Conheça mais de perto nossa vida e saiba como se tornar um vocacionado, entre em contato conosco:
E-mail: contato@comunidadeencontro.com
Whatsapp: (28) 99883-8205
Facebook: https://www.facebook.com/comunidadeencontro/

0 comentários: