Pular para o conteúdo principal

Uma vida apaixonante. Meu carisma Encontro!

Sabe o que eu acho mais belo na vida comunitária? Nossas diferenças! Isso mesmo, nossas diferenças, nossas dificuldades e limitações são coisas que nos tornam HUMANOS.
Nós somos GENTE, gente! Sentimos dores espirituais e físicas, temos momentos de muita alegria e tristezas, passamos por doença, dívidas, morte, nascimento, casamento, conquistas... E nisso tudo sendo humanos, homens e mulheres que não negam sua humanidade, e que a canalizam para a busca do Céu, buscando viver a santidade aqui na terra.
Missa de Consagração e Renovação dos Compromissos em 2013

Graças a Deus fui chamada a viver essa loucura toda no carisma Encontro. Hoje trago no meu coração uma certeza ainda maior do que na Missa de São Bento de 2013 quando recebi a cruz de vocacionada Encontro ingressando assim no caminho formativo para a Consagração no carisma (foto acima). Não, ainda não sou consagrada, faltam 1 ano e meio que, com a graça de Deus e intercessão da Virgem Maria, os viverei bem segundo a vontade Dele.
E é sobre essa certeza que quero testemunhar aqui. É impossível ficar quieta, silenciar e não querer soltar gritos aos quatro cantos espalhando a alegria que é ser de Deus no carisma Encontro. É sério! Esse carisma é fantástico e quem conhece não me deixa só, muito menos fica fora dessa festa. Mas o apaixonar por esse carisma vai muito além das festas e sorrisos, o encantamento por esse carisma passa pela Cruz.
Essa vida é como um casamento: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Pois é, como disse acima, somos humanos, lembra? Passamos também por sofrimentos, a diferença é que optamos vivê-los com Deus, Nele encontramos a certeza da felicidade plena e que os maiores benefícios disso tudo não receberemos aqui, mas sim na Vida Eterna, NO CÉU!
Ah o Céu... Anseio e suspiro pelo Céu! Eu prefiro o Paraíso, como nos ensina São Filipe Néri, e o incrível disso tudo é que esse Céu vivemos já aqui na Terra com o carisma Encontro. E não me venha dizer que estou louca e contradizendo tudo que escrevi acima com essas palavras, pois basta conhecer o mínimo desse carisma, experimentar o mínimo de Deus que vivenciamos diariamente que você tocará nessa verdade.
E a Cruz não é o fim, lembra? No dia final Cristo ressuscitou, a pedra foi rolada no terceiro dia e olha o Céu aqui mais uma vez nos mostrando que já é nosso, basta reconciliarmos com a Cruz, amá-La e bem vivê-La.
“Nós somos loucos por causa do Cristo” (I Cor 4, 10). “A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem...para nós ela é poder de Deus” (I Cor 1, 18).
Eu cansei de tentar entender Deus, eu escolhi experimentá-Lo e viver com Ele, com o Sagrado no carisma Encontro. E você, qual parte escolhe? Com a graça de Deus, nós, Comunidade Encontro, podemos testemunhar: NÓS ESCOLHEMOS A MELHOR PARTE!
Karla Maria Tavares
Discípula da Comunidade Encontro

Assistiu o vídeo acima até o final e experimentou na simplicidade das fotos e da música esse carisma apaixonante? Não perca tempo, filho, volte para casa! Conheça mais de perto nossa vida e saiba como se tornar um vocacionado, entre em contato conosco:
E-mail: contato@comunidadeencontro.com
Whatsapp: (28) 99883-8205
Facebook: https://www.facebook.com/comunidadeencontro/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa