Google+ Faça algo novo hoje, ainda dá tempo saia da rotina! ~ Comunidade Encontro

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Faça algo novo hoje, ainda dá tempo saia da rotina!

A rotina é algo maravilhoso, todos nós precisamos em nossas vidas, devido a organização, convívio e entre outros pontos; mas quando eu só vivo de rotina? 



Quando vivemos só de rotina ela se torna uma de nossas maiores inimigas, pois tudo entra no automático e deixamos escapar tantas riquezas e detalhes do nosso dia-a-dia, quando meu trabalho, vocação, ministério, casamento cai nessa “armadilha” eu deixo de amar e viver como deveria, porque a rotina é capaz de corroer as coisas mais santas do nosso coração, a uma beleza diante dos meus olhos que eu não vejo, convivo com meu irmão ou o cônjuge a tanto tempo e nem percebo a sacralidade que o outro é!

Convivo com um casal que estão juntos há 25 anos e parece que se apaixonaram hoje um pelo outro, é lindo de ver, todos os dias as atitudes deles se reduzem em “a minha tarefa é fazer o amor vencer” e o amor se expressa de muitas formas. Acredito muito que um homem caminha na direção para qual o chama o Amor. Se assim não fosse, como poderíamos também justificar, por exemplo, a vocação de uma religiosa há 20, 30, 50 anos de entrega? O mesmo amor que moveu Cristo, move esse casal, move essa religiosa, tem que me mover e mover você a sair de si e dar o melhor para o outro, perceber no outro aquilo de bom que nem ele mesmo um dia enxergou.

Convido você a fazer algo diferente hoje para alguém. Sei que o novo assusta, mas sei também que liberta, nos arranca de tantas velhices que carregamos no nosso coração. Permita que o Cristo que está no meio de nós te inspire, por exemplo: "Agradecer quem está ao seu lado pode mudar um dia e até uma vida. Tudo o que você precisa fazer é colocar a gratidão em palavras”. Deixe ser guiado pelo Amor, dê livre acesso para que a novidade habite no seu coração e que isso tudo se reverta em pessoas felizes e almas pra Deus. 

Comprometa-se hoje!

0 comentários: