Pular para o conteúdo principal

Encontrei a "Jovem Rica" e vendi tudo que tinha para seguir Cristo

No desejo profundo de estar sempre aberta para o que Deus deseja me usar, hoje Ele me deu a missão de estar expondo meu testemunho nas redes sociais. Não é daqueles grandes testemunhos de que "Deus me tirou das drogas" "Deus me tirou do fundo do poço" e etc.. e por causa disso a gente nem pensa que vale a pena contar... Mas Deus me salvou de mim mesma, do meu engano próprio, me tirou de uma superficialidade na vida de oração e amizade com Ele. Eu me encontrava como o Jovem Rico ( Mateus 19, 16-22) "Ah Jesus, já cumpro seus mandamentos, já coordeno um grupo de jovens, canto na igreja,  já evangelizo como posso, me confesso regularmente, vou bem nos estudos, tenho meus amigos, minha família..." Ou seja, "faço tudo bem certinho, tá?!"
Então, depois de estar vivendo tudo isso e percebendo que esse estilo de vida me incomodava e já não me preenchia mais, Ele vem e "quebra minhas pernas" dizendo: "tudo bem, eu vejo tudo o que você faz, mas Eu quero mais" e isso mexeu profundamente comigo porque era o que minha alma tinha sede e vontade de viver, que é o novo de Deus. Neste momento era Deus encontrando a jovem rica (eu), cheia da razão, cheia das boas intenções e cheia de bens os quais a faziam viver superficialmente tudo. E foi quando depois de estar caminhando e me sentindo atraída pelo carisma da Comunidade Encontro é que Deus me fez a mesma proposta do Jovem Rico "vai vende tudo o que tens , dá aos pobres e vem e segue me" e eu diferente do Jovem Rico não resisti, haha. E disse o meu sim! 
Vim para a comunidade de vida, deixei todos os meus bens para seguir o que o Pai me pedia, deixei meu grupo, minha família, meu trabalho,  algumas pessoas se afastaram porque não entenderam minha escolha e acharam uma loucura isso de radicalidade e de viver uma vocação específica, e por fim, deixei a mim mesma, minhas vontades, meus planos.. para viver o que Deus tem pra mim, que é o que me completa. 
Entretanto, não é possível seguir Cristo sem Cruz e confesso que não tem sido nada fácil arcar com as consequências dessa decisão, às vezes muitos pensam (como eu já pensei) que seguir a Cristo é um "mar de rosas", e é aí que muitos se enganam. Tenho passado por um período doloroso por conta das renúncias necessárias, mas a alegria e realização de fazer a vontade de Deus é maior que tudo!
E já posso testemunhar que vale a pena deixar tudo o que Deus nos pede, para assim segui-Lo, porque tendo a Deus, teremos tudo! 

Sâmella Fontoura
Vocacionada da Com. Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

Explicando a pintura "A volta do Filho Pródigo" de Rambrandt

"A volta do filho pródigo" de Rambrandt. O quadro, pintado dois anos antes da morte do artista, além da visualização de uma das mais bonitas e expressivas parábolas de Jesus, expressa a trajetória da vida do Rembrandt. É a reflexão sobre a condição existencial na maturidade da sua vida. O quadro "O retorno do Filho Pródigo" se encontra hoje no famoso museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia. Conhecemos a parábola descrita por evangelista São Lucas (15, 11-32), o evangelista da misericórdia. Vamos conhecer como o pintor apresenta cada uma das pessoas envolvidas na história e o seu estado interior. As três figuras principais e outras três, em tamanho natural, formam uma unidade e a distância, para que se possa contemplar cada uma delas e interagir. O quadro apresenta a escuridão e a luz que ilumina as três figuras principais.   Voltar a casa. Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: pai, dá-me a parte da herança que me cabe. E o pa